Consulta

Ontem foi dia de consulta. Estava super nervosa! É que ando um bocado pessimista, então não é que até pus a hipótese de o médico me ir dizer que estava com uma menopausa precoce!!! Enfim, o melhor mesmo é não ligar muito aqui à doidinha...
No final acabou por estar tudo muito bem. O útero está limpo, os ovários estão como devem e tudo indica que a menstruação está para breve. Por este exame basta esperar os 3 ciclos aconselhados e pronto!
Passou-me uma série de análises de rotina para fazer, entre elas uma TGO e uma TGP que já não me parecem tão rotineiras. O que significam?
Andei a pesquisar um pouco na net e não esclareci grande coisa mas já deu para ficar cheia de macaquinhos no sotão. É que a única queixa que lhe fiz, e que o deixou um pouco mais preocupado, foi o facto de andar a sentir, por vezes, as pernas pesadas e um aperto nos tornozelos, coisa que só me acontecia quando tomava a pílula. Disse-me que poderia estar relacionado com o descontrolo hormonal em que ainda ando, daí que tenha que esperar a vinda da menstruação e depois deixar passar 15 dias para fazer as ditas análises, mas que convém tomar atenção a isso e verificar se não se mantém.
Resolveu-me também o problema da taxa moderadora e diz que vai pressionar um pouco para acelerar os resultados dos exames anatomopatologicos.
A ver se tudo se resolve rápido e pelo melhor, gostava de poder voltar a tentar em Agosto, o mês em que nasceria a Matilde, e quem sabe...

Comentários