Pecados Capitais!

E parece que a febre dos desafios veio para ficar... ;)

Mais uma vez fui desafiada pela Catarina. Agora tenho que revelar a minha relação com os 7 pecados capitais e depois nomear 8 vítimas para responder ao desafio :D

Então cá vai:


Gula: Este não será o meu pecado mais grave. Geralmente como porque tem que ser e, claro, tenho fome mas não é o mais importante, sou incapaz de percorrer uns quantos km só para ir saborear uma qualquer especialidade gastronómica!

Avareza: Aqui a coisa já se complica um pouco mais, principalmente no que toca às palavras, especialmente quando são escritas. Como dizia um professor meu, sou muito telegráfica, mas não há nada a fazer, a coisa funciona mesmo assim e não há volta a dar-lhe...
Também sou, aquilo que costumo dizer, muito ciosa das minhas coisas. Não me importo nada de emprestar tudo, ou quase tudo, mas têm que me pedir... Odeio que ponham e disponham das minhas coisas sem dar uma satisfação, posso mesmo dizer que fico possessa!

Inveja: Não sou invejosa. Não desejo a infelicidade dos outros nem fico feliz com a sua infelicidade.

Ira: Pois, confesso, por vezes, a mostarda chega-me ao nariz de forma mais violenta. Não é do meu feitio ter grandes discussões e gritarias mas às vezes lá expludo!!

Soberba: Não sou vaidosa nem exageradamente orgulhosa. Claro que sinto orgulho e vaidade naquilo que faço bem, naquilo que posso considerar como sendo, em parte, obra minha, fruto do meu esforço e empenho. Mas não me sinto superior nem melhor do que ninguém!

Luxúria: Este não é o pecado que me levará ao inferno. Pelo menos penso que não...

Preguiça: Pois, este pode-me levar rapidamente ao inferno... Sou preguiçosa sim, tenho que admitir! Muito facilmente me entrego ao tal dolce fare niente que sabe tão bem! E então se tenho um livro comigo... bem, aí nem digo nada!! Mas se é preciso por mãos à obra, ponho e dedico-me a 100% sempre que é necessário (mesmo que às vezes custe muito...)


E pronto, como um dos meus pecados é mesmo ser avara nas palavras... fico por aqui!

Cá vão os 8 nomeados!

- Em busca dos nossos bebés e não só
- Felicidade não tem código de barras
- Inamoratti (eu sei linda, agora tens mais com que te ocupar, mas aqui fica, se um dia te apetecer)
- O meu castelo (e aqui aplica-se o mesmo que no anterior...)
- Treinantes
- Vaca na lua
- Viver intensamente
- Psicóloga emergente (eu sei que estás numa pausa... mas só faltava um...)

Comentários