a cor dos beijos

Quando era mais pequenina (sim, porque agora acha que já é grande... mas não perdeu tempo a lembrar-me, que 2ª feira é o dia da criança!!), a Mariana gostava que lhe lêssemos uma história quando ia para a cama. Tinha umas quantas preferidas, entre elas esta: Mamã, de que cor são os beijos?
E tinhamos que exemplificar cada beijo! Os vermelhos pequenos e brincalhões, os cor-de-laranja suculentos, os amarelos cálidos e intensos, os verdes que fazem cócegas, os azuis demorados e tranquilos, os liláses que consolam...
Pois é, afinal os beijos são das cores do Arco-íris! Mas falta um, o mais importante, o branco, aquele que nasceu de um beijo que se deram todas as cores...
Afinal a minha menina grande, tão grande, ainda vai tendo coisas de pequenina (e ainda bem!).
Porque me tive que manter mais longe durante a varicela, um dia ela lá decretou: Mãe, quando eu ficar boa, vais-me ler outra vez a história da cor dos beijos e vais dar-mos todos!
Hoje, olhando para a estante dela, lá vi o livro e lembrei-me da promessa ainda por cumprir, mas não esquecida!
Não há tempo a perder, tenho que tratar disso rapidamente e não deixar escapar estes momentos tão nossos, tão mágicos...

Comentários

Martense disse…
Nunca tinha pensado nos beijos assim... MAs gostei da descrição :)

Vou tentar passar a mensagem :)

bjsssssssssssssss
amei.....
que linda descriçao e que belo amor entre Mãe e filha!!!!
linda linda
mereces tudo de bom
mil beijinhussssssssssssss
olá!
que livro é esse? E de quem? gostava muito de o comprar...
beijinhos de todas as cores!
Maria disse…
Olá linda,
O livro é: Mamã, de que cor são os beijos?
Autor: Elisenda Queralt
Ilustração: Carla Pott
e é do Imaginarium
bjs
trintona disse…
Quando eu for grande, quero uma filha como a tua!
Maria disse…
hummm...
Parece-me que vais a caminho disso ;)
bjs
Pretty Flower disse…
gostei imensoo do teu blog! E escreves como uma artista! Mais tarde irei voltar!

:*
Maria disse…
Obrigada Pretty Flower :)
Sê bem-vinda!