Testes...


Nunca fui muito dada a fazer testes de gravidez apenas por um atraso. Penso que, mesmo agora que me dou mais a essa experiência, ainda posso contar pelos dedos das mãos os que fiz.
Talvez pelo médico sempre me dizer, que engravidar não seria a coisa mais fácil para mim, e por estar habituada a ciclos longos e irregulares, nunca me preocupei em demasia.
Eu sei, parece contraditório mas cresci a não saber quando o esperar, logo nem reparava se demorava mais ou menos a chegar.
Quando decidimos engravidar, devido a todos esses avisos do médico, preparámo-nos para uma longa espera. Deixei a pílula e pronto, não se pensou mais no assunto.
Um dia, simplesmente porque me sentia estranha depois das refeições, resolvi fazer um teste, foi o primeiro que fiz na vida e lá estava a tão desejada risquinha! Não fazia ideia de qual era o atraso, apenas realizei que ao fim do primeiro ciclo ali estava, já não éramos dois mas três!
Passados uns aninhos, aí pelos 7 anos da Mariana, resolvemos dar-lhe o irmãozinho tão desejado. Pensávamos nós, inocentes, que seria tão fácil como a primeira. Não foi! Levámos uns bons aninhos, sim anos, a conseguir, e nesse espaço de tempo fiz 2 testes: o primeiro porque já ia com um ciclo com mais de 100 dias (o 1º depois da pílula) e o segundo porque pensei que até podia ser... e foi!
Ganhámos uma estrelinha mas não desistimos. Preparámo-nos novamente para uma longa caminhada e fomos à luta. Qual não é o nosso espanto quando, logo ao fim do primeiro ciclo algo me dizia que sim, que podia ser... Fizemos o teste e... era mesmo!
Nova estrelinha e mais uma tentativa, desta vez acreditando que seria logo. Não foi, tivemos que esperar cinco ciclos e lá senti de novo que trazia uma vida comigo. Claro que só podia ser um novo teste e lá estava mais uma vez a risquinha esperada!
Desta vez ganhámos um anjinho mas ainda não desistimos, simplesmente a ansiedade é maior bem como os fantasmas que a acompanham... Se até à Matilde tinha feito 5 testes (apenas falhando 1), agora já vou em quatro para 9 ciclos, tendo-me estreado, entretanto, na modalidade Beta (os dois últimos).
Fazendo as contas ao total, já fiz 9 testes de gravidez na minha vida. Ainda me falta 1 para esgotar os dedos das mãos, espero que esse seja mesmo o último!!

Apenas para dizer que não, ainda não foi desta, tenho que esperar mais um pouco para usar esse tal teste especial...
Agora há que sacudir e seguir em frente, porque acredito que está próximo!!

Embora hoje nem por isso…
(O sr. malvado ainda não chegou... mas já se anunciou! Bem, será talvez amanhã, para "adoçar" ainda mais o dia!!)

Comentários

E vai aparecer 2 risquinhas sim senhora, porque tu mereces, porque acreditas, porque és especial e há um bebé "guardado" para ti, um bebé que me vai fazer pegar no carro e ir até ai dar um beijinho nas boxechas a ele e a mãe...

Minha querida, força, eu acredito que vais ter esse bebé... ~tão desejado....vai ser cá um mimado..ai vai vai :)
macaso disse…
Obrigada por esta partilha.
Obrigada pelas tuas palavras lá.

os sintomas para mim são tão idênticos (mentruação e gravidez) que não dá para perceber.

Também acredito que venha por aí, mais uma vez, o tal senhor malvado.

A ver se é no próximo ciclo. A ver se ficamos grávidas ao mesmo tempo:)

Vou ficar a torcer por ti.

Beijinho grande
Pretty Flower disse…
Ânimo!
Todos sabemos que está uma cegonha branca à espera para partir com um bebé lindo aconchegado num lencinho só para ti! Felicidades, estamos todos aqui para te apoiar, a torcer por ti! :)

:*
trintona disse…
A espera é, sem dúvida, a parte mais chata. Mas eu acredito que todo o processo de gravidez nos ensina a ter paciência e calma e acaba por ser isso o mais necessário. Mais cedo ou mais tarde, as risquinhas vão aparecer.