Férias Grandes

Estes têm sido dias bons, muito bons... Povoados de banhos de mar, alguns passeios e muita preguiça!
Fizeram-me pensar noutros tempos, em que as Férias Grandes eram mesmo grandes e eu era uma miúda pequena.
Agora parece que temos que agarrar tudo rapidamente, pois o tempo é curto e o que é bom passa depressa. Mas antes, antes vivíamos dias intermináveis, cheios de magia e coisas boas.
Até ao final de Julho ficávamos em Sintra e todos os dias havia brincadeira intensa com os primos. Lá estava o clube em cima da ameixieira, e que frutos tão bons ela dava, as experiências culinárias, as idas à praia (Praia Grande ou Praia das Maçãs, consoante o apetite de quem nos levava) e a festa que era quando víamos o meu avô chegar com gelados para a sobremesa!
Depois era um mês no campo. Mais primos, mais brincadeira, mais dias grandes. A acompanhar, vinham as histór
ias de bruxas e fantasmas, contadas em cima do muro dos pique-niques ao lanche, os passeios de burro, o escorregar nos montes de trigo (o melhor é nem lembrar da comichão que chegava logo depois...) e mil e uma aventuras mais...
Em Setemb
ro rumávamos mais a sul, para um mês e uns pozinhos de praia e, com ela, mais dias de brincadeiras salpicadas de banhos de mar e os tradicionais passeios a Espanha, o barco era sempre uma aventura. Sim, porque na época ainda não havia ponte e a travessia fazia-se de barco, com direito à contagem de alforrecas!
Outubro trazia o fim destes dias grandes e dava início a outra etapa, igualmente importante...
E eram assim passadas essas Férias Grandes de outros tempos, quando tudo tinha um ritmo diferente.
Esp
ero que a Mariana também guarde boas recordações das suas férias, assim um pouco cheias de tudo e muita magia, tal como eu guardo das minhas...

Comentários

Mariana disse…
As tuas férias eram mt melhor que as minhas!!!
E tu eras mt fofinha
eueogajito disse…
Hoje Há miminho
a tua espera


beijobeijoca
Tão lindinha, e a pose, upa upa...

Era tudo mágico, agora os nossos empregos por vezes não nos deixam desligar completamente do mundo e desfrutar como devido.

Um beijinho
trintona disse…
Também morro de saudades do tempo em que as férias eram mesmo grandes e que nós até ficávamos felizes quando acabavam... A tua foto parece mesmo um postal.
Vaca na Lua disse…
Pois...e das "chiclas" pirata e dos guardas-chuva da Regina e do D'artacão...Pronto, já estou com a lágrima ao canto do olho! Sou ou não fofucha? :)


P.S. Só passei por aqui por causa da música e já que cá estava comentei...