Matilde

Olá meu amor!
Por estes dias farias 1 ano, se as coisas tivessem sido diferentes...
Mas não podemos ficar presos aos "ses" nem ao passado, porque a vida faz-se vivendo o presente, essencialmente o presente.
É aqui, minha querida, que tu também estás sempre, no coração da mãe, do pai, da mana e de todos aqueles para quem foste/ÉS importante!
Às vezes a mãe pensa como seria se te tivesse deixado seguir o teu ritmo, e aqui está mais uma vez esse "se"... Sei que te iria perder sempre, porque, filha, tu estavas destinada, desde o início, a ser um anjo.
Não, não me arrependo, apenas porque a decisão foi tomada tendo por base a resposta a duas perguntas que fiz ao médico:

1ª O meu bebé está a sofrer neste momento?
2ª O meu bebé vai sofrer com o processo?

À primeira não me soube responder, porque tudo depende das teorias... Há quem diga que o sistema nervoso só se desenvolve depois do nascimento :S. Mas se já reagias às diferentes músicas... Mas deu-me a entender que sim, que estarias a sofrer, não podias estar bem nas condições que tinhas.
Se a resposta tivesse sido outra, minha querida, nunca faria a segunda pergunta, porque cada momento contigo era precioso!
Em relação a esta questão, garantiu-me que não sofrerias nada, porque seriam tomadas todas as providências para que assim fosse. É que, filha, nesse momento, a minha prioridade foste sempre tu, o resto tinha pouca importância.

Acabei de ler, há pouquinho, um livro chamado "O Cromossoma do Amor", em que uma mãe diz: "Costumo dizer que a Madalena foi feita com tanto, tanto amor que um dos seus cromossomas triplicou!"
Então imagina, filha, o amor tão grande que colocámos em ti. Tão grande, tão grande, que não foi só um cromossoma a triplicar mas "todos"!

Amo-te filha, ontem, hoje, amanhã e para sempre...
Beijo grande, daqui até aí!
Mãe

Comentários

Pretty Flower disse…
Às vezes as coisas não correm pela melhor maneira... mas temos que seguir em frente! Ser fortes... sei que é difícil...

beijos*
Lena disse…
Parabéns Matilde.........
És um anjo que brilha no coração dos teus papás no coração da tua mana e no de todos os que mesmo sem te conhecer tem por ti um Amor especial!!!!!!!!

Constança um beijinho daqui ao céu!!!!
maria disse…
Matilde, um beijinho muito grande, se puderes entrega um bjo á minha Maria...que te faz companhia... certamente onde vcs estão são felizes, tenho que acreditar que sim, senão o sofrimento é enorme...
Parabéns minha querida Matilde, a "tia" por vezes começa a pensar em ti e na tua mama e como por vezes a vida nos prega cada partida que nunca vamos saber o porquê.

Maria, parabéns também para ti, pela força, pela coragem, pela determinação, pelas Filhotas que tens, a Mariana o teu Ser palpável e a Matilde que brilha no céu que olha por vocês e vos guia.

Admiro-te muito :)
PauLLa disse…
Os nossos bebes vao estar pra sempre na nossa memoria e no nosso coraçao!!!!!
Bj muito grande carregado de carinho
;)
Maria disse…
Olá Maria,
Não estou triste, nem estava triste quando escrevi este poste, e sabes porquê? Porque sei que lá, onde elas estão, estão muito, mas muito melhor!
Nós é que, como mães um pouco galinhas, gostávamos de as ter por perto, debaixo da nossa asa, para as podermos abraçar, beijar e dar o tal ralhete, por vezes necessário ;)
Mas lá, onde elas estão, são felizes, e muito mais quando nos vêem sorrir :D
Beijinho grande
NuvemM (vanda) disse…
Queria também dar os parabéns à tua Matilde.
A minha Matilde fez três que partiu no dia 17 e acho que jamais conseguiremos esquecer estas datas.
As nossas Matildes estarão sempre nos nossos corações e nos nossos pensamentos.

Beijos grandes
trintona disse…
Um beijinho grande para ti e para a Matilde.
Susana Pina disse…
Tocou-me tanto este post...As minhas meninas também estariam a festejar 3 anos se tudo tivesse corrido bem.
Sabemos que estão bem, mas as saudades são tantas...tantas...
Um grande bj para a Matilde e para todas as estrelinhas que partiram cedo demais como a minha Beatriz e a minha Leonor.
Susana