+ Coisas da Miúda

- Sabes mãe, a minha prof. de geografia é velhinha.
- Ai é? E porquê?
- Porque pinta os cabelos brancos e tem aí uns 48 ou 49 anos.
- Ah! E então eu? Também sou velhinha? É que também pinto os cabelos brancos e estou na casa dos 40...
- Poupa-me mãe! Tu não és, porque não pintas o cabelo de amarelo!!

Parece que a diferença está toda na cor do cabelo!
hummm... ou foi esta a maneira que a miúda encontrou para descalçar a bota??)

Ainda na sequência desta conversa, e depois de muitos considerandos à volta dos vários tons de amarelo, desde o amarelo podre (um dia ainda vou entender) até ao amarelo ovo, na tentativa de descrever a cor do cabelo da professora, atira-me com esta:

- Sabes mãe, nós somos jovens até aos 18 anos, dos 18 aos 65 somos adultos e a partir dos 65 somos idosos.
- Mas uma pessoa de 18 anos é jovem, filha.
- Não, é adulta.
- Ah! E onde foste buscar isso?
- Foi a prof. de geografia que deu isso hoje na aula.  

A tal professora velhinha do cabelo amarelo... Bem, parece que de acordo com estes escalões não será assim tão velhinha... hehehe
Estava eu nestes considerandos interiores, quando ela dispara:

- Mãe, quantos anos faz a avó?
Depois da resposta lá chegou a sentença:
- Ah! Vai ficar idosa!
E pronto, não há volta a dar-lhe! 

Parece-me que a avó não está muito consciente do que lhe vai acontecer, mas parece-me também que é melhor não a informar...

Ilustração de Anne Soline 

Comentários

Os miudos tem cá umas saídas...lol...Mas neste caso (segundo percebi) a professora é que os induziu a tal maneira de pensar...

Beijokas
Maria disse…
Sim, em parte a professora ajudou ;)
bjs
PauLLa disse…
lolololol
O que me ri agora!!!!!
Entao eu tb sou velhinha
nao tenho cabelos brancos, mas faço madeixas louras!!!
hihihihihi

jokinhas gds linda!!!!!
Eu a pensar que ainda era uma jovem, afinal já sou adulta loool

Oh Mariana....


Um bjs para vocês
Ana disse…
podes sempre dizer que a idade é um estado de espírito. :)

os miúdos têm cada uma... :)