Da eco...

Uma vez que este foi o 7º dia do ciclo, era chegado o momento de uma eco de monitorização.
Desmarquei dentista, pois esta eco não se pode adiar, e fui para a clínica.
Estava eu à espera do elevador, quando chega o médico. Conversa para aqui, conversa para ali, logo lhe pus todos os problemas e dúvidas do ciclo anterior, que ficaram esclarecidos à chegada ao destino. E pronto, terminou aí a primeira parte da consulta!
Depois de um tempo de espera, enquanto aguardava a minha vez - engraçado como estas esperas pelas ecos são tão diferentes consoante as circunstâncias, aqui não há aquela ansiedade, onde o medo se mescla com a esperança, o querer com o não querer, que caracteriza as outras -, lá me chamaram para a segunda parte da consulta, o exame propriamente dito!
Estradiol mais alto do que no ciclo passado, só pode ser bom sinal mas isso só se saberá comparando com os resultados da próxima análise. Endométrio bem, o que é costume (pelo menos isso). Ovários... visto o direito e depois passando para o esquerdo, mereceram o seguinte reparo: "Se vier um óvulo de cada lado, temos gémeos!" Aprofundando a observação do esquerdo, chegou a sentença: "hummm... Seis não dava muito jeito, pois não?"
E lá seguiu o exame com o médico a mostrar-me e a explicar tudo. O endométrio já eu sei reconhecer, assim como os folículos, saio disto uma entendida!!

Resumindo:

Estradiol: 105,6
Endométrio: não me lembro :S
Ovário direito: 1 fol. 14,1 mm; 1 fol. 11,6 mm
Ovário esquerdo: 1 fol. 13,9 mm e + 5 fol. cuja medida não sei

Ilustração de: Cathy Delanssay

Comentários

Cristina disse…
eheh...tantos?!!
Como é pouco provável que sejam todos fecundados...pode ser que sejam pelo menos 2. O que te parece a ideia de gémeos?


Bjs grandes e MUITA SORTE!!!!!
Maria disse…
Há um tempo atrás assustava-me um pouco, pelos riscos acrescidos, pois já chega tudo o resto. Mas de há uns tempos para cá essa ideia tem-se instalado e confesso que até me agrada ;)

bjs grandes e MUITA SORTE também para ti!
mãeee disse…
Que boas notícias! :)
E mais uma bela mudança de ambiente aqui pelo cantinho
beijo grande
Johnny Mary disse…
Já sabes, tenho a garrafa de champanhe guardada no frigorífico, ehehehe!!!
Tu não bebes!

Beijocas.
Maria disse…
Pois não bebo! Mas espero que essa garrafa ainda venha a ter um bom uso ;)
bjs
Maria disse…
O home, do alto do seu daltonismo, disse: "gosto desse fundo!"
E eu deixei ficar ;)
bjs
PauLLa disse…
Bem miga, em relaçao a foliculos e endometrio, acho que vamos ficar "expert" :))))
Tambem estou assim carregadinha de foliculos
Desejo um final feliz para nos as duas!!!!!!!

Bjokinhas gds linda ;)