No meio está a virtude!

Diz o ditado com razão, e era essa a lição que o meu corpo devia aprender!
Hoje foi dia de eco, mais uma para controlar o que se passa lá dentro.
Depois de uma longa espera, lá chegou a minha vez e deu-se inicio ao exame, do qual resultou um: - É lá!!
Pois é, os ovários que não responderam ao puregon 50, responderam bem demais ao puregon 100 e, em resultado disso, temos uma hiperestimulação!!
Com mais de 8 ovócitos maduros é impensável, por ser tão arriscado, pensar em alguma coisa para este ciclo. Assim, se engravidar, dever-se-á apenas à sobrevivência de alguns resistentes, hipótese esta em que pouco acredito!!
Segundo o médico, este seria um bom resultado para FIV, em que tudo é controlado. E ficou combinado que volto lá em ambos os casos, ou seja, se a menstruação não vier, para verificarmos quantos embriões existem, se vier, para examinar o estado dos ovários e se não há quistos. De qualquer maneira, o próximo ciclo é para dar descanso aos ovários, no que se refere a tratamentos. Depois disso logo se decidirá o passo seguinte, para o qual há três hipóteses:

- Continuar a tentar sem tratamento;
- Continuar a tentar com o puregon 50, uma vez que o 100 nem pensar, e logo se vê;
- Recorrer à FIV.

A idade, o tempo, não é favorável aos dois primeiros e, quanto ao segundo, faltam os €€. Logo, vai ficando cada vez mais distante este sonho que acalentávamos.

Hoje estou de rastos!
Hoje senti-me "roubada"! Agora e da Matilde...
Hoje sinto-me no direito a ser um bocadinho egoísta e carpir as minhas mágoas ... sim, porque estou tipo fonte...


Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
- depois, abri o mar com as mãos,
para o meu sonho naufragar

Minhas mãos ainda estão molhadas
do azul das ondas entreabertas,
e a cor que escorre de meus dedos
colore as areias desertas.

O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo
meu sonho, dentro de um navio...

Chorarei quanto for preciso,
para fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue ao fundo
e o meu sonho desapareça.

Depois, tudo estará perfeito;
praia lisa, águas ordenadas,
meus olhos secos como pedras
e as minhas duas mãos quebradas.

Cecília Meireles

Comentários

Juliana disse…
Força amiga,esperança sempre!Um beijo e estou sempre aqui deste lado,longe mas tão perto e com todas as mesmas aflições.Juliana
Madame Pirulitos disse…
Tenho descoberto aqui e em muitos blogs (por isso gosto tanto da blogosfera e deste mundo meio encantado) que tudo é possível e que aspirar a é algo que nos é permitido, sim senhora.
Fica difícil saber dizer quando é altura de parar mas... se não estás preparada é porque não é agora, não.

A tua força, coragem e inspiração inspiram-me.


Beijinhos mil
NuvemM disse…
Olá Maria,

Claro que não é a situação desejável e vais possivelmente ter de esperar um tempinho, mas pelo menos é um sinal de que o teu organismo está a reagir.

Força e não percas a esperança.

Bjs
Muita força minha querida, eu continua a acreditar que quando menos esperares vai concretizar o teu sonho, mas quem sou eu :)

Um beijinho

Estu por aqui, sempre que precisares.
Rosalino disse…
Adorei especialmente este bocadinho do poema:
""Chorarei quanto for preciso,
para fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue ao fundo
e o meu sonho desapareça"

Senão podemos fazer com as coisas sigam no caminho que queremos,temos de ser nos mesmos a rasgar esse caminho que queremos trilhar. Movendo muitas vezes montanhas e vales. E rasgando esses vales e veredas.

Força perante todas essas contrariedades.

E parabéns pelo blog. Já o seguia à um tempo, este é o meu primeiro poste.

Rosalino
Filipa disse…
Olá Maria,
Obrigada pela visita e comentário no meu blog.
Volta sempre que quiseres!
Não entendi muito bem o teu comentário e vim aqui espreitar... agora penso que já percebi, mas vou voltar com calma para vos conhecer melhor.
1 beijinho e muita força!
Filipa
PauLLa disse…
Amiga muita força
O ttt passado tb me aconteceu o mesmo
Hiperestimulaçao e foi cancelado e proibida de treinar....
Neste ttt que estavamos autorizados aos treinos intensivos ficámos os 2 doentes e nao conseguimos nada tambem :(

Bem miga
A luta continua
Vamos acreditar

bj gd
Cristina disse…
Oh minha querida!!...Que azar!!
Comigo o Duffine tb provocou isso.

E não poderá ser...menos de 100, mas mais de 50?

Força! E ESPERANÇA!!!!

Bjs grandes