Coisas de mãe II

Comecei o dia com uma experiência nova, fui com a miúda tirar as medidas para o próximo colete!
Não se julgue que é uma coisa assim simples, como eu pensava. Embora ela me tenha feito um relato do que se passou da primeira vez, é sempre diferente quando estamos lá e vemos como é!
Começaram por lhe enfiar uma espécie de "manga" de um tecido próprio, onde são cortadas umas aberturas para os braços, parece que fica metida num vestido justinho. Depois são tiradas as medidas, como em qualquer prova de costura e pronto, a partir daqui vem tudo o resto.
A miúda lá se pôs por baixo de um aparelhómetro de ar rudimentar e aspecto de aparelho de tortura, e lá ficou esticadinha, segura pelo queixo!! Chegámos, então, ao passo seguinte, em que é enrolada em ligaduras de gesso e depois espremida na zona das ancas, para dar forma àquilo tudo, seguidamente o molde é cortado ao meio pela frente e lá sai a miúda de dentro daquela carapaça, sempre com o seu ar de "se tem que ser, que seja"!
É assim a miúda! Desta vez ficou feliz porque vai trazer um colete diferente, não quanto à forma, entenda-se, que aí não há volta a dar-lhe, mas vai ser todo colorido. Entre ela e a técnica, lá escolheram um padrão de bolas em vários tons de rosa velho e presilhas laranja!!!
Daqui foi uma correria para chegar ao ensaio a horas. Este era o ultimo antes das provas, aquele dos conselhos da professora, ultimas indicações e tudo o resto que faz parte.
Agora lá vai ela, a caminho. Ia feliz a miúda!

Sabem, eu sei que estas coisas não se dizem, porque é sempre suspeito vindo de uma mãe, mas tenho muito orgulho na minha miúda guerreira!!

Comentários

Johnny Mary disse…
É de facto, uma míuda extraordinária!!! Quem a vê na foto, de pontas, tão graciosa, não diz o problema que tem! Parabéns pela guerreira que tens em casa! Considera-te abençoada :))))

Beijocas
mãeee disse…
E deves ter todo esse orgulho ... ela é uma menina/miúda muito especial
Tal como a mãe dela :)
beijos muitos em todos
Lena disse…
E tens muitos motivos para sentires todo esse orgulho ... ela é uma "miúda" muito muito especial
Tal como a mãe dela :)
(aqui em casa há um clube de fãs lol)
beijos de todos para todos