Chegaram as 12!

Pois é, finalmente entramos nas 12 semanas, já com um pezinho no 2º trimestre.

Foi dia de consulta e eco, como não podia deixar de ser!
Estava ultra-nervosa para esta, porque a cabeça não se controla assim tão bem e, no meio de todo o acreditar com que estou neste momento, lá aparecem aqueles pensamentos e aquelas ideias que deviam estar sossegaditas e não aparecer assim sem convite!!
As ecos trazem sempre aquele misto de querer e não querer. Só descanso quando ouço o tranquilizante "está tudo bem", e aí sim, vou vendo e ouvindo tudo já de sorriso rasgado e lágrima ao canto do olho (sim, porque eu sou piegas...).
A Pulguinha lá esteve nas suas actividades, sempre muito mexida tal e qual a mana grande. Os ossinhos do nariz vêem-se bem e a TN é de 2,1mm. Continua grande, já com tamanho de 12 semanas e 4 dias, e tivemos como brinde uma primeira impressão, ainda sem certezas mas com grande possibilidade de vir aí mais uma "cachopa"! (Não que seja importante para nós, porque o que realmente queremos é que tudo corra bem e seja saudável!)


Quanto à mãe, a anemia está melhor embora ainda cá esteja, o resto mantém-se tudo bem com mais 1,300kg (já cá cantam 63,300kg!!).
Hoje foi também dia de tratar da primeira fase do rastreio.
Agora voltamos dia 27 de Julho para nova consulta, se a ansiedade não nos fizer aparecer por lá antes ;)
Espero que não, sinto-me tranquila, bastante mais do que na gravidez anterior, e só o facto de a ver mexer tanto deixa-me feliz!!


NOTA: Dr. L. diz que ainda é muito cedo, que não te posso ter sentido ainda. É certo, vou-te sentir mais cedo do que à mana Mariana mas ainda não. Acho que ele tem alguma razão, porque mexias tanto durante a eco e eu nadinha, não senti nada! Mas às vezes sinto aquela coisa levezinha, assim como o rebentar de uma bolhinha de sabão, lá no fundo da barriga e não sei se não serás mesmo tu... Bem, vamos esperar até esses movimentos serem mais perceptíveis e aí a mãe fica muito mais descansada ;)


Não parece mas cresceu cerca de 3 cm!!

Comentários

Anne disse…
coisa mai linda... não sabia que estavas grávida... os meus parabéns... =D