Coisas que não me fazem sorrir...

A consulta de hoje!
Mais uma da miúda, na ortopedia. Pois é, parece que vamos andando neste equilíbrio entre uma consulta com boas notícias e outra com menos boas... A de hoje pertence ao segundo grupo. Se na consulta anterior tínhamos tido uma passagem de 54,5º para 52º, desta vez temos 58º, ou seja, um aumento de 6 graus na curvatura em 9 meses!
A cirurgia, afastada da outra vez, voltou a estar em cima da mesa. Ainda será opção nossa, por enquanto, pois um outro aumento destes torna-a obrigatória.
Eu sei, há muitos casos bem sucedidos. Penso também, muitas vezes, se não seria melhor para ela esta opção, agora essencialmente por motivos estéticos mas pensando também no futuro e na tendência de agravamento após a menopausa. Mas tenho MEDO! Um medo imenso que alguma coisa não corra como queremos...
Noutros tempos talvez não pensasse tanto assim, mas a vida tem-me ensinado a ser diferente. Apresentou-me esse MEDO escrito em maiúsculas e ofereceu-mo num embrulho "requintado"! Aprendi que as coisas não acontecem só aos outros.
Não me sinto preparada para enfrentar isto, não sei como o fazer, gostava de poder adormecer e depois acordar quando tudo tivesse passado! É  egoísmo? Talvez... Mas sei que não será assim, sei que nalgum sitio encontrarei essa força e estarei sempre ao lado da miúda, seja qual for a decisão, que será nossa, tomada em conjunto, pensada e discutida pelos três! Temos até Abril para tudo isso...

A miúda chorou... Levei-a a cortar o cabelo, coisa que me andava a pedir há muito, escolheu o corte, ficou feliz e voltou a sorrir. Realmente não é preciso muito para sermos felizes. Carpe Diem!!

Comentários

mãeee disse…
Beijo grande, muito grande
... e força, muita força
Madame Pirulitos disse…
Força, muita força, minha mulher-coragem.
Se isto é por ciclos, e sabemos perfeitamente que assim é, o próximo será muito mais positivo e cheio de boas notícias.

Beijo grande e abraço apertadinho.
Johnny Mary disse…
Vamos esperar que a próxima consulta vos traga melhores notícias. Tenho a certeza que sim :)
Beijocas
Rosalino disse…
Em primeiro lugar deve estar sempre o interesse para quem é focada a situação.
Ver a alegria surgir num rosto, não tem valor que se pago. Seja através de um simples corte de cabelo, ou de uma situação mais especial.
Por isso vai deixando esse sorriso continuar nesse rosto pequenino. Pois lágrimas nós próprios não as gostamos de sentir ( A não ser as de alegria).

Muita coragem até a próxima consulta.
Pode ser bem diferente.

Eu gosto sempre de acreditar pela positiva
Força
PauLLa disse…
Minha querida
Um gd beijo cheio de força
;)
Anne disse…
não sei o que se passa ao certo mas se é com a coluna é normal preocupares-te.
tenho duas amigas com escoliose, tiveram de ser operadas, onde lhes inseriram uma barra de platina junto à coluna.
correu tudo bem, as duas estão bem, independentemente dos riscos.
é uma situação difícil mas farás o que for preciso para que a decisão certa seja tomada... coragem... :)