Continua a crescer!

Dia de consulta no dia da criança!

Pulguinha: segundo a eco são 8 semanas e 1 dia, a mãe acha que são 8 semanas. Tem agora 17,1 mm, isto é que foi crescer!! Já se vê a cabecinha, o rabito, e aquilo que vão ser os braços e pernas. Já se começa a movimentar cá por dentro, e o coraçãozinho continua a bater como deve!




Mãe: anemia jeitosa, o que a leva a ter que tomar duas garrafinhas de ferro, sim, garrafinhas!!, por dia, uma ao almoço e outra ao jantar. Mantêm-se folicil, utrogestan e cartia, aos quais se junta então o legofer e o nausefe para os enjoos, 1 ao deitar e outro ao pequeno almoço, com a possibilidade de mais 2 SOS se me vir muito aflita! Fazer novo hemograma para a próxima consulta, para controlar a anemia e ver se há reacção ao ferro. Entretanto já cá cantam 62 kg, assim em contas redondas, porque não sei bem a quantas andava, serão mais 3 ou 4 kg...

Falou-se também em amniocentese e rastreio, se um, o outro, os dois ou nenhum. É um assunto que me preocupa sempre. Depois de umas perguntinhas que tinha guardadas para o dr L., optámos pelo rastreio integrado e depois logo se vê se a amniocentese é necessária ou não, a opção será sempre aquela que traga menos riscos para a Pulguinha.

E pronto, voltamos dia 29 para nova consulta com a possibilidade de lá ir ver a Pulguinha, se entretanto me vir muito ansiosa...

Tenho dois meses e já cheguei aos dois centímetros. O meu coração é uma pequena bomba que pulsa. Sinto-o bater com força toc toc toc e por isso sei que estou vivo.

(Laura Pisanello - "Estou aqui") 

Comentários