Divagando

Isto vai andando parado por aqui. E porquê? Porque eu também ando assim, paradita e sem inspiração.
Primeiro foram os enjoos, de tal forma que só pensar em olhar para o ecrã me trazia uma náusea.  Depois o cansaço da anemia, realmente tive uma fase em que me arrastava de um lado para o outro e só estava bem a dormir.
Pelo meio de tudo isto foi estando sempre o medo e o acreditar. Estes os sentimentos que mais me acompanharam, e acompanham, nestes tempos. E para quê falar neles, para quê repisar tudo isso? Optei então por deixar ficar cá por dentro, porque a mim também não me apetecia, nem apetece, pensar muito nisso. Mas não pude deixar de reparar em diferenças no meu comportamento quanto à Pulguinha, comecei a falar com ela muito mais tarde, comecei a "pensa-la" também mais tarde. Porquê? Não sei, mas talvez para me proteger, o medo da perda é grande... Se resultou? Não, porque no momento em que apanhei aquele susto e pensei que a podia perder, gelei literalmente e compreendi que amo este meu filho tal como cada um dos outros filhos, desde o primeiro momento. Podemos fazer tudo para nos protegermos mas há coisas que nos ultrapassam, que não controlamos.
Acredito, tenho que acreditar, que desta vez vai correr bem e que as 16 semanas não vão trazer más notícias, só coisas boas.
E tal é a vontade de acreditar, que já comprei um fato-de-banho a pensar nas férias que aí vêm, a quatro!! ;)

(Ilustração de Rie Nakajima)

Comentários

Xana disse…
Maria, não esqueças nunca o nosso mantra durante a gravidez: vai correr tudo bem, vai correr tudo bem, vai correr tudo bem, vai correr tudo bem, vai correr tudo bem, vai correr tudo bem!!!
Um enorme beijinho
Rosalino disse…
Acreditar em nós e nas situações que nos rodeiam pela positiva.
É sempre meio caminho andado para que tudo fique a 100%.

Como te "vejo" com pensamento positivo, vai correr bem decerteza

Rosalino
mãeee disse…
Vai correr bem. Vai.
(qd nos encotnramos para te passar a 'encomenda'? Pode dar-te jeito para as férias)
beijo bom
V disse…
vai tudo correr bem até teres a tua estrela nos braços, desejo que o tempo passe depressa e que os pensamentos sejam sempre positivos :)
Susana Pina disse…
Amigaaaaaaaaa!!!!
Muitos parabéns pela tua gravidez!!!
Fiquei tão feliz com esta noticia.
Desejo-te a maior tranquilidade para os restantes 5 mêses e maio que faltam para conheceres o teu filhote.

Bjs
Susana