Momento certo

Há uns meses, a propósito desta frase - O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você! -, escrevi o seguinte: E assim vou procurar fazer. Não vou correr atrás das minhas borboletas, vou cuidar do meu jardim para que elas, um dia, quando for o momento certo, venham cá ter!
E o momento certo chegou em Abril. Sem ajudas, ainda em período de pausa nos tratamentos, quando já não esperava nada e começávamos a pensar na hipótese de recorrer a uma FIV, apareceu o tão desejado POSITIVO, foi no dia 7 de Maio que voltei a ver as duas risquinhas num teste de gravidez.
Sempre pensei ser essa a notícia que mais queria dar aqui no cantinho mas afinal, quando chegou o momento, não foi assim... Não tenho um motivo particular ou mesmo qualquer razão para isso, simplesmente não aconteceu. Tenho-me perguntado muitas vezes "porquê?" mas não encontro resposta, foi assim e pronto!
Talvez todo o processo que fomos vivendo até aqui, especialmente nos últimos quatro anos, tenha sido responsável por este "guardar" para nós. Desta vez a miúda soube logo e ficou feliz,  mas também ela não foi rápida a espalhar a notícia. Se antes se apressava a contar a toda a gente, agora guardou para duas ou três pessoas.
No entanto, e como é natural, não resisti a escrever e fui registando tudo, mas não publiquei. Esses "escritos" estão em rascunho e serão publicados quando este post sair.

Daqui fica o quanto é importante não "baixar os braços" e saber esperar pelo momento certo, porque tudo tem o seu tempo para acontecer. Nem sempre é fácil, eu sei e como, mas, uns dias mais facilmente e outros menos, o importante é não desistir e acreditar sempre!

Porquê hoje? Também não sei. Talvez por fazer anos a Mariana e que melhor dia podia escolher?? 

Comentários

Marina disse…
Ah! Parabéns! :) Bjs
Madame Pirulitos disse…
Um beijo grande, grande, grande. Gosto de ti!!!!
mãeee disse…
Yupiii!
Muitos beijos emocionados
(Pulguinha linda, não podias ter escolhido melhor mãe, pai e irmã para cresceres e seres feliz. E tens direito a protecção em nuvens fofas de amor, onde moram os (teus)anjos)
li@ disse…
Muitos parabéns, fiquei mesmo contente ;)