Um dia de cada vez, ACREDITANDO sempre!

Partimos para férias na incerteza do resultado do rastreio. Sabíamos que ele chegaria por esses dias e fomos com a promessa do Dr. L., que telefonaria assim que o tivesse. Adiou alguns dias esse telefonema, não nos quis estragar as férias todas, mas houve um dia que teve que ser mesmo, é que deu positivo para trissomia 21 na percentagem de 1/350, e havia que fazer a amniocentese.
Foi o desespero, não queria mas chorei desalmadamente. Não era possível, não conseguia passar por tudo outra vez e, principalmente, desta vez não conseguia tomar a mesma decisão.
Falámos muito sobre as possibilidades que se nos deparavam, afinal ainda nada estava perdido, pois o rastreio não dá certezas apenas probabilidades. Como nos tinha dito o Dr. L., havia esperanças, cerca de 80% de possibilidades de tudo estar bem e as ecografias nunca mostraram qualquer problema. De qualquer forma ficou logo ali decidido que, fosse qual fosse o resultado, a gravidez iria até ao fim!
Dia 18 chegou e com ele a amniocentese. Havia a dúvida se a faria ou não, afinal estava decidido que a Gabi ia nascer desse lá por onde desse. Valeria a pena correr o risco? Falei com o médico que ia fazer o exame, pode-se dizer que o "massacrei", e no final optei por fazer, apenas para ficarmos a saber com o que contar... Mais uma vez tive muita sorte com o médico, explicou-me tudo o que se estava a passar, todo o procedimento e desta vez vi tudo. No final gastou um tempo a mostrar-me a pulguinha Gabi, lá estava ela toda contende nas suas actividades, e se dúvida houvesse lá se saiu ele com um: "é mesmo menina, que não se vê nada entre as pernas!"
Depois seguiu-se o descanso obrigatório e a espera. Mesmo de decisão tomada, há sempre aquela angustia e ansiedade que não nos largam. Cá no mais fundinho de mim sabia que tudo estaria bem mas... e há sempre um "mas", pois o medo é um companheiro feroz!
Hoje chegou o esperado telefonema logo pela manhã, e ouvi da boca do Dr. L. as palavras que mais queria ouvir: "ESTÁ TUDO BEM COM O BEBÉ!!" Foi quanto bastou para esquecer tudo o resto e as mil e uma perguntas que tinha para lhe fazer (não tantas assim, pronto, mas algumas havia...), ficou apenas uma vontade baralhada de rir e chorar ao mesmo tempo!!
Não tenho as palavras certas para exprimir o que vai aqui por dentro. É nestas alturas de emoções intensas que se atropelam, que elas resolvem falhar. Apenas posso dizer que estou, ESTAMOS imensamente FELIZES!!!


Aqui fica Dª Pulga Gabi, aconchegadinha no seu ninho, no dia da noticia do rastreio

Comentários

Filipa disse…
Até me emocionei ao ler o teu post!
Fico muito contente por tudo estar bem com o bébé!
Celina disse…
que bom... fico mesmo muito contente...parece que estou "ausente" mas acredita que estou mesmo mesmo a torcer para que tudo corra bem com a Gabriela... e já agora, que nome bonito!

almoço esta semana?
beijinhos
mãeee disse…
Não consigo escrever nada ...
muitos beijos, muitos suspiros, muita emoção
mil beijos em todos
Mamã do Dinis disse…
Sigo o vosso blog de forma anónima há algum tempo, mas hoje não posso deixar de vos dizer: "Que óptima notícia, fico muito feliz!".
Agora toca a gozar ao máximo essa barriguinha e a preparar a chegada da princesinha Gabi.
Muitas Felicidades,
Patrícia
Madame Pirulitos disse…
Milhões de beijos. Milhões...
Xana disse…
Ai que bom minha querida saber que tudo está bem com a tua pequenina!
Um enorme beijinho
PauLLa disse…
Que bom que esta td bem
QUE BOM
QUE BOM
QUE BOM

Jokinhassssssssssss ;)
Fiquei louca, a tremer, estou ainda atordoada....eis k tenho te visitado sempre...desde que eu era a "penetra" do vosso grupo de mamãs de julho e agosto de 2008...acompanhei o que te aconteceu, e apesar de nem sempre postar aqui (o tempo é inimigo, k não estica nem por nada) venho te sempre espreitar...andei uns tempos desaparecida... eis que hoje decido tirar um tempinho e visitar os bloguinhos que tanto gosto de seguir, e vejo esta notícia milagre! Estou feliz, estou mais que feliz, estou radiante! Vejo que estás grávida, vejo que já vais a meio do percurso, vejo que está tudo bem! Que dia feliz!
Que Deus vos acompanhe sempre... A Gabriela já é tão amada!
Milhões de beijos sinceros e emocionados
Xana (Xanah do P&B) e Gui
Maria disse…
Mamã do Dinis, és sempre bem-vinda aqui no cantinho. Comenta sempre que te apetecer :)
bjs

Xana, lembro-me bem de ti, desde o tempo em que ainda pertencias ao grupo das treinantes. Não sei porquê, sempre fui seguindo a tua história e continuo a ir visitando o teu cantinho. Obrigada pelas palavras que aqui deixaste hoje, e por todas as outras que me foste deixando, aqui ou no P&B, em momentos menos bons. Bjs grandes e parabéns pelo teu Guilherme :)