Week 17 e um nome!

Não é o que a mãe primeiro pensou, mas como estas decisões têm que ser tomadas a três houve que mudar de ideias.
Pela cabeça da mãe ia Benedita já há muito, a miúda nem quis ouvir falar nisso!! O pai gostava de Constança e aí mais uma vez a miúda se insurgiu, é que Constança é a mãe e pronto!! Da parte da miúda chegaram algumas ideias, Marta era uma delas, mas desta vez foi a mãe que não quis, vamos mudar de letra, mais "M" não!! Surgiu então a ideia de GABRIELA, um nome de peso, o da minha avó, uma lutadora com uma imensa vontade de viver, uma guerreira que nunca baixou os braços, uma amiga sempre presente, sempre cheia de uma autoridade muito própria mas também de uma imensa ternura. E foi este o nome do consenso. É um nome especial para uma bebé também muito especial.


Escusado será dizer que a bisavó ficou feliz com a lembrança!!

Comentários

LuscoFusco disse…
Gabriela...
Acho lindooooo!
Constança, estou muito feliz por vocês.

Um beijinho grande
mãeee disse…
E lá chegaram a consenso familiar :) Bem mais cedo do que nós para o 3º, que naceu Filho de SF
Gosto muito ... de todas as hipóteses. Esse tem um gostinho especial: Senhora Dona Pulguita Gabriela saberá honrar o nome e a história que herda

Muitos beijinhos doces em todos vocês
Lena disse…
Parabéns amiga pela decisão :)Um nome lindo para uma pulguita ainda mais linda!!!!!

bjs
Juliana disse…
Lindo o nome amiga, o meu pequeno é Gabriel, por isso amo esse nome.O tempo passa muito rápido e daqui a pouco Gabriela estará no seu colo!Bjo
Ana disse…
:)

Não é preciso dar o meu comentário :D

Amo de paixão, eu como mãe só de G era sem dúvida a escolha se tivesse um dia uma princesa..

Beijinhos para a mamã e para a Gaby
activestresss disse…
Minha querida,

Gosto imenso de Gabriela, adoro nomes antigos, fortes para mais quando tem um significado tão grande, era o nome da tua Avó!!!
E estou como tu, "M" não obrigada... na altura da gravidez do Vasco houve quem tivesse a ideia de Miguel, embora eu adore esse nome, chega de "M"!!

Estou muito feliz por ti amiga... a sério!!!

Beijos grandes para ti, para o Pai, para a Míuda, para a Gabriela e um enorme para a nossa Matilde que lá de cima vos protege!!!!
V disse…
e é um nome muito lindo :)
Margarida disse…
É um nome sonante, muito bem :)Posso tratar por Gabi ou não gostas? Estou doida para que chegue Setembro para lhe fazer uma festinha! Que saia à Avó, então.
Beijinho
kombi disse…
tb gosto muito do nome e com o significado que tem para voces ainda melhor.....por aqui gosto de violeta, felicia, ou miranda.
Anne disse…
prémios no meu blog... :)
Sofia disse…
É lindo o nome!!

Não me canso de dizer que estou muito feliz por ti...apesar de não te conhecer pessoalmente consigo conhecer o teu coração!!!

muitos beijos meus e do Martim :-)
e miminhos na barriguinha!
sofia
Rosalino disse…
Nome e bonito
Me faz lembrar uma figura das primeiras telenovelas em Portugal.
Uma sobrevivente.
E bonita.

Parabéns pelo nome.

Rosalino
Anónimo disse…
Ai, Maria....
Hoje venho-me actualizar pela blogosfera e só deparo com notícias fantásticas!!!
Estou tão feliz por vocês e a torcer tanto, que nem imaginas.
Uma beijoca muito grande para essa Gabriela, que já há muito é esperada.

Nada de "Ms". A núvem M já está sobrelotada!!!

A minha Marisa, a Matilde, a Mónica, o Miguel e tantos outros vão cuidar pela tua Gabriela.

Muitos parabéns
Lúcia Marcos
Johnny Mary disse…
Gosto muito do nome, sim senhora! E ainda gosto mais de te ver assim feliz :)
Sou mais uma ansiosa para espetar uma grande beijoca na bochecha da Gabriela!

Beijocas
PauLLa disse…
Amiga
Fico tao feliz por estar td bem
Gostei do nome :)

beijinhosss ;)
Daniela Pinehiro disse…
Adoro o nome :)
Muito boa ideia ;)

Parabéns pelas 17 semanitas! ;)

Beijinhos