Week 20 e chegámos ao meio!

Metade da gravidez está cumprida! Chegámos até aqui com muita coisa boa pontuada por alguns sustos. Os receios, a ansiedade, sem contudo deixar nunca de acreditar, fazem com que sinta que não tenho aproveitado tudo desta gravidez. É mesmo assim, depois das perdas não é fácil encarar uma gravidez de animo leve, o medo vai-nos acompanhando sempre, até ao dia em que tenha este bebé nos braços!
Este "meio" de gravidez é sempre relativo. Ainda não sei como ou quando a pulguinha vai nascer, é assunto que ainda não foi falado e discutido com o médico, pois tudo tem o seu tempo e outros aspectos, não menos importantes, têm sido prioritários. No entanto, e se assim for possível, gostava muito que esse dia fosse aquele "escolhido" pela Gabi, tal como aconteceu com a mana Mariana. Mas até lá ainda temos tempo! De qualquer forma é bom sentir que já posso pensar nessa nova etapa...















 Mas este dia não é importante só pelas 20 semanas da Gabi, este era também o dia em que a Matilde, se a vida tivesse querido de outra maneira, teria cumprido as suas 40 semanas. Embora a sua curta existência tenha terminado noutro mês começado por "A", não consigo deixar de pensar sempre que este seria o dia da Matilde.
Não a tive no colo mas ganhei um anjo que, lá onde estiver, tem olhado por nós e, principalmente, pela mana Gabi!

Filha, estás e estarás sempre no coração da mãe! Um beijo daqui até aí, hoje e sempre...

A mana também não se esqueceu, foi-se embora dizendo: "mãe, terça feira a Matilde fazia 2 anos!"

Comentários

Juliana disse…
Que alegria amiga, ver a Gabriela tão bem!A Matlde tbm deve estar muito feliz e olhando por vcs!um beijo
PauLLa disse…
Amiga
Metade ja esta, agora so falta outra metade!!!!
O tempo voa.... E nao tarda tens a Gabi nos braços...

Quanto à linda Matilde, nunca vai ser esquecida
NUNCA!!!!!

bj mt gd amiga ;)
TDelMona disse…
Parabéns :')
Não sabia que vinha ai uma gabriela !
Muitas felisidades.

Beijinhos grandes.
Pretty Flower disse…
Que bom! Vai correr tudo bem e a Gabriela vai nascer boa de saúde com a ajuda de uns pozinhos mágicos da mana Matilde.

beiijos e tudo de bom!*
Ana disse…
Tens filhotas lindas :)

Mais uma etapa passada, quando deres por ti tens a tua menina nos braços :)

beijinhos
kombi disse…
É bom saber que está tudo bem, e imagino o susto no post anterior.

Entendo-te tão bem......o que passei foi numa gravidez muito recente e em tempo ainda recente e ainda á dias senti umas dores nos rins, estive assim a tarde toda.....talvez fosse neste mês que o meu bebé nasceria, talvez fosse naquele dia.....talvez ( e como seria) vai-me acompanhar para toda a vida.

Por agora estou com medo, muito medo de que algo aconteça se voltar a engravidar....mas tenho a certeza que vou-me lamentar a vida inteira de não tentar o 3º filho ( ou filha visto já ter duas :D ).

beijocas e tudo a correr bem.
Maria disse…
Olá Kombi,
como já deves ter percebido pelo que aqui vou escrevendo, tive três perdas, esta é a 5ª gravidez.
As duas primeiras perdas foram abortos retidos, o desenvolvimento dos bebés parou às 8 semanas e uns dias tendo sido detectadas algumas semanas depois por ecografia. A 3ª foi uma IMG, a Matilde tinha triploidia, problema incompatível com a vida, e partiu às 21 semanas. A nossa vontade de ter mais um filho deu-nos forças para combater esse medo de que falas, ele está cá, claro, porque depois de uma perda temos que aprender a conviver com ele...
Para estas coisas não há receitas certas, o importante mesmo é seguir o coração e acreditar, por isso digo-te, deixa passar um tempo, recupera da tua perda e depois ouve o que te diz o teu coração. Toma a tua decisão com calma, seja ela qual for :)
bjs grandes
V disse…
Parabens pelas 20 semanas :) e vai continuar a correr tudo bem ate ao nascimento :)