Dia de confusão!

Hoje vai ser um dia de confusão!  Famílias grandes é assim mas sabe bem.
Mais uma reunião de tios e primos do lado da minha sogra. Todos os anos por esta altura acontece, assim como no Natal e na Páscoa. Nunca estamos todos, não é fácil reunir tanta gente, há sempre alguém que não pode, mas este ano, ao que parece, seremos 58, entre tios, primos, respectivos e descendência.
Cada um ajuda como pode, tratando das mesas, da comida, das sobremesas e de tudo o resto que faz falta. Parece uma grande desorganização mas no final corre sempre bem.
Os miúdos aproveitam o espaço e arranjam mil e uma aventuras, em que a da caça ao tesouro, ou a célebre construção de uma cabana, leva sempre vantagem. Os graúdos aproveitam para pôr a conversa em dia e para um joguinho de bola na eira, claro que chegam sempre à conclusão de que já não têm 20 anos! Os adolescentes lá andam com os seus ares de "mete nojo", como costumo dizer, convencidos de que já são grandes. Olham com condescendência para os mais pequenos e vão-se misturado no jogo da bola, aí acabam por levar vantagem sobre quem já vai tendo cabelos brancos e foi deixando o estômago crescer...
É o que se pode dizer um dia bem passado, cheio de conversas, brincadeiras, "discussões" e gargalhadas!

Comentários