Week 25 - agora à 5ª feira!

Pois é assim, segundo a UPM as 25 semanas são hoje mas segundo a ovulação foram na terça feira. Atendendo a esta diferença tão pequena e aos resultados das ecografias, o Dr. L. resolveu que mantemos a UPM como referência, assim as semanas passam a ser contadas à quinta feira.


E ontem foi dia de consulta. Lá estava D. Gabi toda contente nas suas actividades! Agora já pesa cerca de 763g e fez o favor de esconder a carinha, só tivemos direito a ver um olhito e parte do narizito e da boca, sua excelência gosta de brincar às escondidas e, como tal, mais uma vez não trouxemos uma foto mais artística...
Se está tudo bem com a Pulguita a coisa já é diferente com a mãe. Há que repetir análises e fazer contraprovas. A urocultura foi inconclusiva, havendo a possibilidade de um infecção urinária, logo é preciso repetir para ficarmos esclarecidos. A glicémia deu resultados ligeiramente acima dos valores, o que significa que não vou escapar da contraprova, desta vez vão ser 100g de glicose e análise ao sangue de hora a hora, por três vezes. Mas o pior foi mesmo o hemograma, foi esse o resultado que mais preocupou a Drª C. Bem que me andava a sentir mais cansada outra vez, realmente pensei que a anemia teria aumentado um bocadinho só não pensava que fosse tanto! Pois é, voltou para os valores da primeira análise, quando ainda não tomava o ferro, agora, às duas ampolas que já estava a tomar, junta-se um comprimido de folifer todas as manhãs e a recomendação de fazer uma dieta muito rica em ferro, a ver se tudo se compõe!

Comentários

Cristina disse…
Em relação à Gabi...ainda bem que está tudo bem.
Eu tb conto as semanas à 5ª feira...faço hoje 17 semaninhas.

Em relação a ti...lamento esse problema da glicose...eu tive que fazer essa prova da Pipa e foi bem horrível (tive que tomar um supositório primperan pq da 1ª vez vomitei ao fim de hora e meia)e depois tive o bónus dos diabetes. (Desta dúvido escapar...)

Em relação ao ferro...agora recuperas com essa medicação e muitos espinafres e carne vermelha.

Beijinhos e TUDO A CONTINUAR BEM!!!!
Madame Pirulitos disse…
Oh que chato!
Então vais passar uma manhã ao pediátrico?
Que pincel. passei por isso e é um verdadeiro pincel. O que custa mais é a espera, claro, e a primeira hora. leva revistas. leva companhia. Eu não levei nada de nada e foi duro!

Em relação à anemia... e agora? tens que descansar mais? reforçar a toma de ferro?

espero que fiques bem. Tu, porque a pulguita está maravilhosa!!