Da consulta...

Gabriela: Tudo bem com a rapariga, que o Dr. L. apelidou de teimosa!!
Continua na média, ligeiramente acima, e já terá cerca de 1,385 Kg.
A vitalidade é mais que boa, a miúda não parou!! Ainda não está cefálica, mas para isso ainda tem tempo, agora está na fase das grandes cambalhotas, reviravoltas e espreguiçadelas. Ontem conseguiu estar com mãos e pés lá em baixo, a cabeça mais acima e o rabito encostado às minhas costelas, para pouco depois já estar tudo diferente!!
Já mostra ter muita vontade própria e, desde as 12 semanas, nada de mostrar a cara! Desta vez o Dr. L. esmerou-se e esforçou-se para lhe vermos a carita e conseguir uma bonita foto mas, mais uma vez, D. Gabi não colaborou...

Mãe: Continuamos com o problema da anemia que, ao que parece, só mesmo em países do terceiro mundo atinge estes valores!! Enfim, tenho que reforçar a toma do ferro, agora quatro vezes por dia, e mudar a alimentação: fígado três vezes por semana, carnes vermelhas muito e das outras só com sangue, agora é que vai ser comer cabidela ;), muito feijão, grão, ervilhas, lentilhas e parentes, rucula e agrião crus com sumo de limão, e outras coisas assim, porque, se estes valores se mantiverem, fui ameaçada de internamento para transfusão!! Medo!!
Mandou-me fazer a mala e lá vim eu com a lista da maternidade, sim, porque a mana já foi há muito tempo e a maternidade era outra. O problema é que ainda tenho tudo pela metade, ou menos, nada lavado, nada em ordem... Ai a minha vida!!!
Para finalizar, nada de grandes esforços e andanças, e eu com tanto ainda por fazer...

Voltamos em Novembro, já com o resultado das análises das 32 semanas. Até lá espero conseguir recuperar desta maldita anemia!!

Comentários

Filipa Fonseca disse…
Anemia não é bom, não senhora...
Espero bem que os valores se recomponham!
E trata lá da mala, que vão sendo horas!!!
Beijinhos!
V disse…
vais recuperar da anemia com certeza, agora é fazer um grande esforço para seguir todas as recomendações, e arrumar tudo com calma :)
bom fim de semana
Cristina disse…
Que bom que a Gabi está bem e com MUITA VITALIDADE :-)

Espero que melhores depressa essa anemia. Toca a fazer essa dieta rica em ferro.

Nesta gravidez sentes-te mais cansada?

Beijinhos grandes companheira de barriga :-)
Rosalino disse…
Bom ver que a evolução continua a 100%.
Cuida da anemia :)

Bonito ver esse ser crescer dia a dia
Rosalino
Madame Pirulitos disse…
Pois que não está tudo a 100% mas imagino acima de tudo a tua alegria a sabê-la tão bem. De certeza que até te deu mais vontade de comer as lentilhas. vá lá de fazer um esforcinho. Viu?

Beijo grande
Maria disse…
Esforço eu faço mesmo, pela Gabi vale a pena ;)

Cristina, sim, sinto-me mais cansada mas grande parte da culpa é mesmo da anemia. Aliás, segundo o médico, devia sentir-me mesmo prostrada e não chego a tanto :)
bjs e dá notícias ;)
Mamã do Dinis disse…
É bom saber que a menina Gabi está bem. Agora é favor da mamã tratar essa anemia, que o único internamento que queremos é o da hora do parto e na altura certa. Quanto à mala, estou certa que a mana vai dar uma ajudinha de boa vontade.
As melhoras e mutas festinhas na barriga!