Week 27 - 3º Trimestre e análises pela metade!

Decididamente 5ª feira é um dia que me persegue...
Tinha pensado ir ontem tratar das análises mas acabei por adiar para hoje. Lá vou eu logo de manhãzinha, cheia de fome, pois não podia comer nas 6 a 8 horas anteriores à análise da glicose. Muni-me de umas revistas e um livro, é que desta vez ia lá ficar a manhã toda. Ia, pois, mas não fiquei! É que logo por azar, fui apanhar o laboratório em auditorias, não sendo prático fazer uma análise tão demorada...
Bem, nem tudo se perdeu, deixei a urina e essa parte já ficou despachada, agora há que pôr a Gabi em jejum mais uma vez e regressar para a semana, a ver se com mais sorte!


A gravidez está dividida em três etapas. O primeiro, segundo e terceiro trimestres. O primeiro trimestre começa na semana 1 e acaba na 14, o segundo abrange as semanas 15 a 26, e o terceiro as semanas 27 a 40.

Assim sendo, entrámos no 3º trimestre!! :)

Semana 27: Os pontapés começam a ser mais fortes à medida que o seu bebé também se torna mais forte. Deve sentir por volta de 10 pontapés num período de duas horas. Os pulmões do bebé crescem rapidamente.

Até pode ser mas não vou contar, seria mais uma fonte de stress e realmente há alturas em que ela mexe muito mais do que isso e outras que nem tanto, ou pelo menos eu não sinto, pois vai dependendo muito da posição do bebé bem como da atenção da mãe. ;)

(Informações daqui)

Comentários

mãeee disse…
Bolas, passar fome para nada! ... puff!

O que me lembra que tenho as minhas análises à tiróide, entre outras, por fazer. hum...

beijoquinhas
Madame Pirulitos disse…
Boa!!!! E chegaste à fase final, o 3º trimestre!!!
Menos bom para a questão das análises.

E não contes mesmo. cada vez que eu pensava 2ok, vou começar a contar" acabava sempre stressada. Aliás, acho mesmo que era quando ele resolvia não mexer mais.

beijo grande
Vaca na Lua disse…
Os movimentos da "piquena" dependem também de ouvirem a voz da tia da lua!
....

Vá, sabes que é verdade!!


;)
Lebasiana disse…
exactamente! ESTAMOS NO ÚLTIMO TRIMESTRE FINALMENTE! ;)

está quase!

beijos nossos
V disse…
pois, eu tambem tenho que ir fazer essa analise no fim do mes, e nem quero imaginar como vai ser estar em jejum...tiveste azar, fica para a semana, e espero que seja desta :)
bom fim de semana,bjs
PauLLa disse…
Ola minha quida!!!!
27 semanas?? Já???
eheheheh
O tempo voa mesmo!!!!!
E tudo vai correr bem ate ao fim :)

bjokas e bom domingo ;)