Week 33 - Contagem decrescente...

É esta a sensação que tenho, a de contagem decrescente, e com ela vem um friozinho no estômago.
Engraçado como as coisas são, da Mariana só senti isso já na sala de partos, quando dei por mim a pensar: mas no que é que me fui meter!!! Agora parece que o receio e a insegurança me tomaram de assalto! Tudo isto até podia ser normal, se a minha experiência anterior tivesse sido traumatizante mas não foi assim, foi tudo fácil, rápido e sem epidural. Considerando que foi o primeiro parto, não se podia pedir mais, não chegou a fazer 9 horas entre a primeira contracção e o primeiro choro da miúda! A ver se as coisas se encaminham para ser assim fácil também ;)


Você está grande, mas você definitivamente não se sente no comando, uma vez que o bebé parece estar completamente tomando sobre seu corpo. Tem alturas que parece possuída!!!

A grande novidade desta semana é que o sistema respiratório do bebé está quase completamente maduro. Isso significa que se o seu bebé nascesse nesta semana, chances são que ele seria um bebé saudável com apenas uma pequena ajuda dos seus amigos (também conhecido como UTIN ou UTI Neonatal). :)

Caso aconteça um parto antes do esperado é bom estar prevenida. Deixe a mala do bebé e a sua organizada e pronta para levar à maternidade. Ainda nada pronto!!


Futuro pai

As mães não são as únicas a achar que precisam arrumar a casa para a chegada do bebé. Conheça algumas dicas para canalizar sua energia enquanto espera o grande dia:

  - A mãe deve estar montando a lista de avisos do nascimento de seu filho(a). Agora é o momento para saber quem deve ser avisado. Ajude-a.

   - Limpe o quarto do bebé e ajude nas tarefas da casa. Actividades físicas, como cuidar da decoração do quarto, podem ser excessivas para a gestante no final da gravidez, mas o pai não tem desculpas.

  - Conforme a data prevista para o parto se aproxima, talvez seja preciso mudar sua rotina de trabalho para estar sempre por perto da sua esposa. Tenha sempre consigo o seu telemóvel ( e é favor ouvi-lo!!!) ou deixe os números de telefone onde pode ser encontrado. Adie as viagens longas e, sobretudo, mantenha a calma. Com esta última não tenho que me preocupar, parece-me que o home anda muito calmo!!

Comentários

V disse…
Já falta pouco :)
Madame Pirulitos disse…
:):)

E vai correr tão bem ou ainda melhor desta vez!

Obviamente que é mais do que normal sentires-te assim. Penso que só vais realmente descansar quando a tiveres nos braços. E vai ser lindooo!
Ainda parece que foi ontem que aqui li que estavas grávida =)
Sempre que actualizas, venho ver! Espero que corra tudo bem!