Desabafo!

Quer-me parecer que a tal "ginástica" não terá grande sucesso. 
Ontem não tive coragem de aplicar o mesmo "tratamento" à gémea e esta ainda hoje me dói!!


Ai amiga, como me tenho lembrado de ti, depois de sofrer o ataque dos dedinhos do Dr. B... Acho que da próxima sai palmada!!!

Comentários

Xana disse…
Maria, não te preocupes muito com iso, e nada de fundamentalismos de dar de mamar ao peito!
Os bebés alimentados a leite em pó crescem tão bem como os que são alimentados à mama!
Por culpa destes fundamentalismos andei quase 1 ano a tirar leite com bomba e a sentir-me mal por não a ter conseguido habituar ao peito!!
beijocas (estou ansiosa à espera de receber a boa nova!!!)
Marina disse…
Mas que ginástica é essa?!
Acho que fazes bem fazeres um esforço por teres mais sucesso a amamentar do que da tua primeira filha. Eu também só consegui amamentar o Manuel 2 meses e esta já vai em 8, tudo graças a muita persistência! E sim devemos fazer cavalos de batalha daquilo em que acreditamos!
Bjs e uma hora pequenina, está quase! :)

Ps- Já não me lembro por quê mas tenho a ideia que és de Coimbra... és?
kombi disse…
nada de stress, a miúda ainda não nasceu e só qd nascer é que a amamentação vai ser importante, o normal é o leite só aparecer qd o bebé nasce.

das minhas filhas,e por ser mto magra ( 1m70 / 48kg) tinham a teoria de que não iria ter leite, nunca me preocupei com isso, o certo é que depois de nascerem pimbas foi leite até aos 3 anos. Como deixei de trabalhar tinha disponibilidade para lhes dar mama sempre que pediam, daí achar que ai resideu o secesso da amamentação, só parei qd elas quiseram.

apesar da inexperiencia e da 1ª ter feito da minha mama chucha, a 2ª foi mais dificil largar o peito e penso que tive mais leite pois da 2ª fiz 2 mastites ui ui que dores.....

resumindo estive 6 anos a dar mama pois a 1ª parou aos 3 anos e no m~es a seguir engravidei da 2ª, não tive periodo enquanto amamentei, depois seguiram-se mais 3 anos......agora da 3ª gravidez, aos 35 anos, e com 8 semanas já sentia as minhas mamas a "encher", mas com a perda tudo voltou ao normal.

aproveita bem este tempo final e tudo de bom.
Johnny Mary disse…
Já me fizeste dar uma gargalhada bem sonora! O ataque dos dedinhos, ahahahahahaha, é mesmo isso! Ó pá, da próxima, dá-lhe mesmo uma palmada, eu só lhe espetei o dedo no nariz e bem que estou arrependida de não lhe ter dado um valente safanão nas mãos!
Caga nisso, rapariga, eu caguei para a ginástica e o que é certo é que o Johnny mamou até aos 22 meses! Isso acontece naturalmente, não te consumas com essas teorias da treta, se tiveres que dar mama nos próximos 46 meses, dás, se não, paciência... o leitinho em pó também é muito bom ;)

Beijocas e não acredito que não te vou ver barriguda, pá!
Maria disse…
E o certo é que não me preocupo mesmo!
Se conseguir dar de mamar mais do que à Mariana já é muito bom, mas se não acontecer também não vou stressar, sei bem que o leitinho em pó não é nenhum fantasma!!! A miúda é o meu melhor exemplo, doenças em 14 anos ainda sobram dedos, cólicas em bebé nem vê-las, só mesmo uma noite quando ainda era só alimentada com o leitinho da mãe, por isso nada de stresses ;)