A fechar o ano, mais uma consulta!

A Gabriela está bem! Não aumentou muito de peso e tudo o resto foram medidas um pouco "inventadas", pois se sua excelência desta vez mostrou a cara, resolveu dificultar tudo o que se seguiu. Deitadinha de barriga para cima não facilitou a vida a ninguém e tirar medidas correctas foi impossível! Dr. L. lá foi dizendo: É para estarem preparados, porque ela só faz o que quer!!
A placenta está bem, nada envelhecida, o líquido também está bem e D. Gabi está bem orientada, no dizer do Dr. L., pois tem a cabecinha bem encaixada e já muito descida. Tem muita vitalidade e gosta de se exercitar, pois até a vimos fazer exercícios de respiração. A carita desta vez também foi visionada, lá estava ela a mexer os lábios e com o nariz tão encostado à parede do útero que até deixou a marca neste, foi engraçado de ver aquela marca redondinha!
O registo foi uma desgraça... Dizia a enfermeira que para análise aquele registo não valia nada. Lá me ofereci para ir comer qualquer coisa e voltar, mas não, que o problema não era esse, o problema foi mesmo a miúda, qual pulguinha saltitona, não estar quieta um segundinho! Como concluiu a enfermeira, antes assim, é sinal que vitalidade não lhe falta e tudo está bem com o bebé, opinião que a Dra. C. partilhou.
Embora a cabecinha esteja muito descida e encaixada, o colo do útero ainda está fechado, assim não parece provável que D. Gabi nos surpreenda antes do novo ano, sendo as coisas um pouco diferentes para a semana seguinte, não parece que imite a mana e chegue quase às 40 semanas.
A mãe portou-se bem e mesmo com os docinhos de Natal e outras coisas assim, só aumentou 100g, o que faz um total de 12 Kg até agora, nada mau!!
Agora voltamos para novo registo já em 2011. Quanto à próxima consulta marcada, a Dra. C. não acredita que lá cheguemos ;)


Já falta pouco e cada vez mais dou por mim com um sorriso parvo na cara, sempre que penso que D. Gabi está quase a chegar. Também já vou sentindo saudades da barriga e de a sentir mexer aqui dentro, mas a vontade de a ter no colo ultrapassa em muito tudo isso!

Comentários

Sofia disse…
Querida que emoção!
Daqui mandamos muitos beijinhos e estou certa que o sorriso vai aumentar!

Mtos beijos
Sofia e o amor da minha vida - Martim :)
Ana disse…
Que coisa mais boa... está quase quase minha querida...

:)

um beijinho grande
Pipa disse…
12 kilos! Sim senhora!
Vamos lá ver se essa menina te deixa passar o ano sossegada!
Está quaaaassseeee!!!!