Week 36 - 2854 g

É este o peso aproximado de D. Gabi!
Continua tudo bem com a miúda pequena, mesmo quanto ao gostar de se mostrar difícil, pois mais uma vez escondeu a carita!
Com a mãe também está tudo bem. Agora há que vigiar as tensões, que sobem sempre nas consultas, para termos a certeza de que se trata apenas de ansiedade.
O Colo do útero já está mole mas dentro do normal para o tempo, e a cabecita de sua excelência está bem encaixada. Se resolver nascer entretanto já nada será feito para parar o parto mas o melhor, segundo o médico, é que ela se decida só lá pelas 38 semanas. Aiii, sei que é o melhor para ela mas esta ponta final está a custar!!
Diz que se fizer a "ginástica" que me ensinou, irei dar de mamar até aos 2 anos!!! A ver vamos, se da outra a coisa durou pouco mais do que um mês e sempre com o suplemento à mistura... Uma coisa é certa, não vou fazer disso um cavalo de batalha!


Deu-me também uma lista dos Sinais de Alerta no Fim de Tempo, aqui vão eles:

1. Expulsão de rolhão mucoso - perda de muco límpido ou ensanguentado - NORMAL

2. Perda de líquido aquoso - líquido amniótico? - RECORRER ÀS URGÊNCIAS DE OBSTETRÍCIA

3. Perda de sangue vaginal - RECORRER ÀS URGÊNCIAS DE OBSTETRÍCIA

4. Diminuição dos movimentos activos fetais - fazer contagem deitada de lado após pequena refeição e em meia hora deve sentir pelo menos 5 movimentos - se não for o caso - RECORRER ÀS URGÊNCIAS DE OBSTETRÍCIA

5. Contracções dolorosas de pelo menos 5 em 5 minutos que não cedem ao repouso - RECORRER ÀS URGÊNCIAS DE OBSTETRÍCIA (da miúda foi este o único sinal!!)

E pronto, foi tudo por agora, voltamos depois do Natal ;)

Comentários

Pipa disse…
Para mim esta altura foi o fim da viagem!
O Miguel nasceu às 36 semanas! Tinha 2880 gr.
Eu não me importei nada. Foi bom a todos os níveis, não senti os desconfortos de final de gravidez e não fiquei ansiosa como a chegada do momento.
Não estava mesmo a contar!
Maria disse…
E olha que desta vez não me importava nada que a miúda chegasse entretanto mas, ao mesmo tempo, não estou preparada para o parto... pelo menos não assim de surpresa. Nem posso dizer que o outro tenha sido complicado ou traumatizante, nada disso, mas enfim, ando assim neste estado! hehehe
Ana Cravo disse…
Do meu Marcos tb foi aqui o fim da viagem - as 36 semanas com 2410 kilitos.
Feliz Natal para vocês.
Mil beijos:)
PauLLa disse…
Amigaaa
Esta quaseeeeeeee
Como o tempo voaaaaa

E que bom que esta td bem
nao tarda tens a Gabi nos braços
Jokinhas e bom fim de semana ;)