Pequenas alegrias de mãe!

Hoje tive uma dessas pequenas alegrias, quando a mini me presenteou com a fralda cheia de uma substância pastosa de odor nauseabundo!
Sim, está bem, mas não é isso normal? Que alegria pode vir daí?
Vem, quando é a primeira vez que a miúda o faz, desde que saiu da Maternidade, sem precisar da ajuda do bebegel. Foi um tal de exclamar: Ai, bebé lindo, fez um cocó grande sozinha!!
E como esta, há muitas outras alegrias que poderiam constar do célebre livro "KNOJO!", de Sylvia Branzei com ilustrações de Jack Keely.
Claro que a encabeçar todas estas, temos como principal o belo do arroto, sempre seguido de exclamações como: Que lindo arroto o bebé deu! Ou ainda: Ai, que grande arroto, que bom!


Nota: Há que não esquecer, que daqui a uns tempos a reacção a estas manifestações será diametralmente oposta! Pois é, as alegrias de hoje equivalerão a ralhetes amanhã!! ;)
Ilustração de Maitena

Comentários

A tua mamã! disse…
Sei bem o que isso é...
O matias nos 2 primeiros meses de vida quase nunca fez cocó sozinho!!!
Tosdos os dias tinha que o estimular com a toalhita e as massgens eram mais que muitas, tantas que que até já me custva mexer a mão!
Sempre que lhe mudava a fralda rezava para ele ter a fralda suja nem que fosse só um bocadinho... nós mães fazemos umas figurinhas!!!
Bem dito nutriben natal ar, foi a minha salvação e a dele!
Hoje, por vezes gostava que fosse um pouquinho menos!!!lol
Rosalino disse…
A Bebé tem dessas coisas. Surpreende sempre a Mama quando menos se espera. Um cocozito e um arrrotinho. Um passinho de cada vez.
Pequenos presentes que fazem parte do crescimento :)

Rosalino
V disse…
ehehehe revejo-me completamente neste post eeheheh
PauLLa disse…
eheheehheh
sao as alegrias da maternidade
hhihihihii
bjokinhasss ;)