segunda-feira, 25 de julho de 2011

Com a cabeça nas nuvens...

É como andamos cá por casa!!
Este foi um final de tarde realmente atribulado!!
Aproveitando o home ter chegado mais cedo, aliado à necessidade de comprar um chapéu à mini e à vontade de comer um gelado, lá fomos nós todos satisfeitos, até porque já ficava adiantada a sopa da pequena, com a carne já cozida e o novo aparelhómetro a fazer o resto.
Lá chegados, em voltinha e mais voltinha, a ver os saldos pois então!, e conversa para aqui conversa para ali, o tempo passou e resolvemos comer qualquer coisa para além do desejado gelado. No final toca para casa, que já se fazia tarde para o banho e sopinha da mini.
Chegados à garagem, já em casa, diz o home com toda a calma: Guardei o carrinho?
Claro que pensei que era brincadeira, quando ouço a miúda, que entretanto espreitou para o porta-bagagens, exclamar: Não está cá nada!
Pois, afinal não era brincadeira coisa nenhuma e toca a voltar ao local do crime, a ver se por acaso ainda o encontrávamos. Por sorte estava lá, ninguém quis uma armação sem o ovo e tinha sido entregue ao segurança. Lá voltámos mais satisfeitos, brincando com o acontecido.
Já à porta de casa chegou-me assim um odor, que me levou a pensar que algum vizinho teria deixado queimar o jantar, quando a miúda, mais uma vez ela o arauto destas notícias menos boas, diz: O cheiro vem lá de dentro!!! Toca a abrir a porta rapidamente, pensando eu que a maquineta nova já era. Não, ainda vamos ter máquina por mais uns tempos mas ficámos mais pobres numa panela. É que aqui a senhora distraída, esqueceu-se de desligar o lume e lá ficou a carne a cozer e recozer, transformando-se em qualquer coisa escura e mal cheirosa que empestou toda a casa.

Resultado final:
- Maior gasto de gasolina
- Gasto acrescido de gás
- Menos uma panela
- Casa com um perfume de fugir
- Mini viu a sopa substituída por um biberão de leite (o que a deixou muito mais feliz!!)

Agora até dá para rir, porque afinal, para além da panela e do cheiro que temos que suportar, nada mais aconteceu, mas que podia ter sido muito grave, podia. Espero nunca mais repetir nada parecido!!

5 comentários:

Lena disse...

Que susto!!!!!!!!!!
Bem essa foi uma tarde...no minino inesquecivel...Mas ainda bem que no final tudo pesado foi maior o susto que o prejuizo ;)

Bjs doces

Sophie disse...

sim podia ter sido grave, ainda bem que nao foi. Mas acho que ja nos aconteceu a todas :D

Ah e não te esqueças que tb passaste um bom momento em família. As vezes faz bem quebrar a rotina, alem de teres uma historia bem engraçada pata conta a Gabriela daqui una anos :)

Xana disse...

Bela tarde :-)
Foi por situações assim que eu me decidi a comprar a máquina!!
Um beijinho grande

juliana disse...

Ainda bem que tudo acabou bem,mas poderia ter acontecido uma tragédia!Fico feliz com a tarde bem passada, e com a Mini que não precisou comer a sopa!heheheh

Ana disse...

tive que me rir, desculpa eheheheheh

ainda bem que tudo acabou em bem :))))))