"Dezamprendizagens" de mãe...

Com a Mariana era assim:

- Acordava por volta das 8 e tomava o biberon. Depois brincava, dormia um bocadinho a meio, brincava mais um pouco e, por volta do meio dia, chegava a hora da sopa. Seguia-se a sesta e, ao acordar, a papa. Brincava até por volta das 7, quando chegava a hora do banho, nova sopa e caminha até ao dia seguinte.

Com a Gabriela é assim:

- Acorda por volta das 8 e toma o biberon. Brinca, às vezes dorme mas geralmente não, pelo meio dia come a sopa (se a misturar na fruta ou a coisa não vai). Sesta nem vê-la, é mete-la na cama e lá vem o berreiro ao qual aqui a mãe não resiste, por isso o melhor é mete-la na espreguiçadeira e esperar que durma. À tarde mais brincadeira até à hora do biberon, porque a papa que a coma eu!!! Geralmente acaba por dormir um pouco algures neste intervalo entre sopa do almoço e banho (ou um sono seguido, ou à pinguinhas aqui e a ali). Chega o banho, nova sopa (o remédio tem que ser o mesmo do almoço) e depois nada de dormir, só lá para as 10, quando lhe dou o biberon com que ela ficou a sonhar desde a sopa. Aí sim, fica na caminha dela sem choros e dorme até ao dia seguinte.

Entretanto vou-me perguntando o que aconteceu entre uma e a outra. Era suposto agora, com mais experiência, as coisas correrem tão bem ou melhor do que na primeira vez mas nada disso, tudo ao contrário. A Gabi troca-me as voltas todas e depois, olha para mim com aquele arzinho dela, faz um sorriso de todo o tamanho e pronto, arruma com a mãe!

Comentários

Vaca na Lua disse…
E mãe arrumada, é muito mau!!

:D
Mami ( Sónia ) disse…
hahahahha elas fazem de nós o que querem :)