domingo, 4 de setembro de 2011

8 Meses

E já cresceste tanto, mesmo continuando mini!
Já aprendeste tanta coisa nova. Sentas-te sozinha, pões-te em pé agarrada, gatinhas/rastejas por todo o lado, observas tudo, experimentas e provas!!
Adoras que brinquem contigo e dás gritinhos a chamar a atenção, também palras muito numa série de "oiás" e "mama" com entoação de "mana". Já fazes brincadeiras connosco, especialmente com a mana, fingindo que estás a fugir, tudo isso acompanhado de gritinhos e muito riso.
Quando acordas ficas a brincar na cama mas quando achas que já é demais, e são horas de sair de lá, pões a caixinha de música a tocar.
O leitinho continua a ser a tua refeição preferida mas agora já gostes da papa, principalmente de banana embora detestes esta fruta. A tua preferência vai para a manga e a papaia, a pêra e a maçã também gostas, desde que sejam cozidas, as outras frutas comes com mais esforço e para a banana fechas a boca e não entra nada! Não gostas de cebola nem alho francês, é certo que se fizerem parte da sopa não a comes mesmo, o resto vai indo. Preferes o frango e a vitela ao peru e porco, o borrego não correu bem e o coelho fiquei sem perceber. Agora vamos introduzir o peixe, a ver como corre.
Começas a estranhar as pessoas e quando alguma coisa não te agrada finges que não a vês, pode ser que assim também não dêem por ti!
A tua nova actividade preferida é "deixar" cair as coisas e depois ficas a olhar, será que estás à espera que voltem? Bem, acabam por voltar mas só enquanto a mãe, o pai ou a mana não desistem da brincadeira, porque tu nunca te cansas...
Quando te dizemos "não" choras mas temos pena, porque se é para ser "não" é mesmo "não"! Às vezes dá-me uma vontade de rir esse teu arzinho ofendido... Ai, mãe malvada!!



No geral és uma bebé simpática e risonha, muito curiosa, observadora e mexida.
Mas eu sou suspeita, claro!

8 comentários:

Fava Azul disse...

Que linda....
Está tão bonita esta foto...
e o tempo passa mesmo a correr não é...
parece que foi ontem que anunciaste o nascimento......
Muitos parabéns

juliana disse...

Está mesmo linda!!!!!
Um sonho real, tão bom!!!
Aproveite cada segundo...
Uma princesa!

Brilhos e Fascínios disse...

A Gabriela é mesmo bonita. Parabéns!
Beijinho,
Bárbara

Ana disse...

Uma coisa é certinha, é linda linda linda :)

PauLLa disse...

O tempo voa
Esta linda a tua princesa

beijinhosss ;)

Magda disse...

já 8 meses? Ela tinha 2 mesinhos qd "nos conhecemos"... o tempo corre mesmo!!! beijinho, ela está linda*

Ana Maldivas disse...

Oh que linda!!!! Estou derretida :) E como passa rápido o tempo meu Deus!!!
Bjs
Ana Maldivas

mãeee disse...

Que linda a pulguinha Gabriela!
Beijinhos pelo mesário