quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Skinny baby

Em dia de consulta de revisão, ficámos a saber que a mini continua mini (62,5cm), tem óptimo desenvolvimento mas... está magra! Pois é, D. Gabi, com os seus 6,075kg, baixou de percentil (passou do quase 10 para o quase 5) e tem que voltar a ser pesada daqui a um mês para avaliar, e depois logo se vê.


Por agora não é motivo de grande preocupação, só assim uma pequenina, pois a mini não mostra outros sinais preocupantes e é muito mexida.

6 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Ela tem tempo para ganhar peso! A Sofia passou grande parte do tempo abaixo do percentil mas estava tudo bem com ela!
Desde que ela esteja bem de saúde é o que importa!

Xana disse...

Mas olha que pela bela pernoca à mostra ninguem diria que está magrinha!! Não te preocupes muito pois ela é saudável, mexida e curiosa!
Um beijinho e bom Setembro que já vi que vai ser repleto de emoções

Magda disse...

aconteceu com a minha sobrinha, não aumentava de peso de forma alguma e d repente começou a ganhar!!! =) as nossas gabis são opostos!!!a minha ta matulona, ninguém diria q só tem 2 meses!!!lol... ha tempos tinhas-me dito q a tua era calminha, já a minha ta uma chorona... cm vês, contrários!!!lol

Rosalino disse...

:) Por vezes é deixar que o tempo encarrega-se de lhe dar mais peso. Vais ver que na próxima pesagem já tudo estará ok.

Rosalino

Anónimo disse...

Olá, hoje levei a minha filha ao pediatra :) a mocinha pesa 5,450 kg e mede 61cm..a medica disse -me ke a minha filha é percentil 25 no peso e 50 na altura..e ke está perfeita..e ke de magra n tem nada e n tem..pk acho.a normal :ddd e depois leio estas coisas fico baralhada

Maria disse...

Bem, o problema com a Gabi não foi tanto a diferença de percentil entre altura e peso, mas sim o facto de ter quase parado no aumento de peso. É isso que o pediatra quer avaliar agora, se é apenas dela, da sua genética, ou se devemos alterar qualquer coisa no seu regime alimentar, pois quanto ao resto está tudo bem com a mini.