A segunda casa da Mariana

Desde dia 14 de Outubro a Mariana tem uma "segunda casa", o Hospital Pediátrico.
Contra tudo o que seria de esperar quando da alta, momento em que se pensava que só voltaria para fazer o colete e depois em Janeiro, a miúda continua visita assídua.
O mau aspecto que tinha uma zona da costura levou-me a pedir que a vissem, confirmou-se a existência de tecido morto mas nada de preocupante, parece que às vezes pode acontecer na extremidade da costura. Limpou-se, retirou-se o ponto interior, que parecia ser o causador do problema, e agendou-se nova visita para concluir a limpeza e fechar. Depois dessa seguiram-se mais umas quantas visitas e mais dois pontos expulsos. Diagnóstico: a Mariana fez reacção ao material utilizado na costura interior e começou a rejeitar alguns pontos. Como aquela zona já estava limpa, o médico achou mais seguro fechar e a miúda levou ali dois pontos a frio. Sexta feira foi dia de avaliação e mudar penso, tudo parecia bem mas o melhor era ser vista pelo médico hoje, assim lá fomos e tivemos novidades. A zona cozida de novo está bem, houve que fechar um buraquinho para o que bastou um penso próprio, depois veio o resto, a meio da costura estava uma zona que não pareceu bem ao médico, fez um furinho para avaliar o que de lá saía e logo se veria o que seria necessário. Pois, saiu pus! Houve que alargar o buraco, limpar fazer penso e vai tomar antibiótico. Voltará mais algumas vezes ao Pediátrico, como lhe disse o dr. M.: Isto não estava previsto, não é costume acontecer. Ainda vais ter aqui para uns tempos, ainda não é desta que te livras de nós!



E agora resta continuar com as visitas ao hospital e rezar muito para que tudo se resolva sem mais nada, 
sem infecção mais extensa e profunda. 
É este o maior risco que ela corre agora, aquele que o médico mais teme e eu também...

Comentários

juliana disse…
Amiga vou rezar muito daqui, para que as complicações parem por aí.Espero que tudo se resolva e mesmo que não seja mesmo o esperado, que não passe de um susto.
bjo grande e muita força!
*sara* disse…
Um beijinho de melhoras!
Passei por aqui... E gostei do blogue ;)

Beijocas
Lia disse…
Vai correr bem. Acredita e tem esperança. Deste lado estou a torcer por ela. Por ambas.
Duchess disse…
Vai correr tudo bem, vai pois!

Nós também visitamos o pediátrico todas as semanas, já faz alguns anos.