Há dias em que me canso de mim mesma!

Este foi mais um deles. Fico tão fartinha destas minhas desatenções e distracções, mas tão fartinha mesmo!!
Pois que tinha consulta da Gabi no pediatra às 15:00h, pensava eu, e lá ia toda contente, convencidinha que até ia chegar bem cedo, quando me telefonam a perguntar se a Gabriela não ia à consulta, pois estava marcada para as 14:30h!!
Bem, corrida para lá, o que vale é que já ia a meio do caminho, e lá fomos nós à consulta. Claro que, com toda esta correria e stress, me esqueci de grande parte do que queria falar com ele. E assim lá venho eu sem saber que tipo de sapatos a Gabi deve usar (também não haverá grande escolha, porque para o tamanho dela praticamente não há nada!!) e outras coisas mais.

No final está tudo bem com a mini. Mantém-se no seu patamar ligeiramente abaixo do percentil 5, com 7.800kg e 68,5cm, mas o importante mesmo é que a curva se vai mantendo regular.
Pior foi saber que há um sonzinho que não devia haver, parece que a mini tem um sopro. Nada de preocupante, diz o médico, mas para despistar e descansar vai fazer uns exames.
E pronto, tenho uma mini que é mesmo mini, e que, segundo o médico, por isso mesmo vai fazer sucesso agora a andar!



Comentários

juliana disse…
OI Amiga que delícia da Mini, vai realmente fazer muito sucesso andando!
Quanto ao sopro, nós mães nunca ficamos sossegadas, mas há muitos sopros benignos, que não faz mal algum.
Bjos com muito carinho!
claudia disse…
ola,,,,sou leitora assidua no entanto nunca comentei...mas e hoje :) porq vejo uma mama preocupada e n gosto :)
em relaçao aos sapatos o q o pediatra da minah disse é: nao precisa ser nenhuma marca especial, desde q sejam maleaveis p esta 1ª fase, eu ca c a mania das grandezas (2º o meu mais-que-tudo)comprei e continuo a usar chicco! mas qd n posso vai de outra marca qqr desde q n sejam duros!

a minha miss ja chegou a nao ter percentil sequer, ou sejamenos q 5 eheheh o pediatra ja fez exames de despiste, de td e mais alguma coisa, e é genético so pode, (mae c 52 Kg) olivia palito dsde sp...

ja tem qse 2 anos e meio (faz amanha) e ainda n tinha chegado aos 10 kg ha 2 meses portt tas aver! ela come bem e saudavel entao deixei mm de me preocupar c o peso...

em relaçao ao sopro...

a minha nasceu de cesariana, entao e normal q os bebes q nascem o sopro leve mais tempo a fechar...e ela tem sido sp seguida de x em x tempo faz ecocardiograma p ver co vai, 2º a medica e ultimo feito em setembro sen estou em erro, ainda tinha um pequeno sopro mas q tb poderia ja n ser nada, q co ela e mt magrinha (entenda se elegantésima) e normal q ainda se oiça um bocado...

claro q cd caso e um caso mas acho q n tens motivos de preocupaçao (se e q isso e possivel c filhos eehehhe)

e so estranho co eles n viram isso c ela mais pequena!! a minha desde bebe q andamos nas ecos por isso!! estranho mas n preocupante :) ok?

td a correr bem, gosto mt do blog, mt e lamento q tenha passado por tantas aprovaçoes mas felicito as suas conquistas!!! bjinhos ( n sou tia mas sem querer tratei por voce eheheh)
claudia disse…
adenda n e 2 anos e meio, e 2 anos 2 meses*
Rainha Mãe disse…
Obrigado pelo comentário no meu blogue. Já vi que também tens uma mini:).
Também me acontece vir do médico a ralhar comigo por me ter esquecido de perguntar algumas coisas. Cabeças de mãe...
Em relação ao sopro espero que não seja nada.
Bj
Té F. disse…
Olá ;)
Também tenho uma mini-mini sempre num percentil baixo de peso, as idas ao pediatra e na altura da pesagem fico sempre com o coração aos saltos!
Faz o despiste para poderem ficar mais tranquilos, às vezes o que parece ser um sopro afinal não é nada!
Tudo de bom para vocês.
Beijinhos
Cristina disse…
Como te compreendo... às vezes tb faço raciocínios desses e lá chego atrasada ou a alguma coisa.
No outro dia, estava a fazer um trabalho que tinha que ter no máximo 5000 palavras. Eu sabia que eram 5000, mas a certa altura dei por mim a cortar palavras pq na minha cabeça só podiam ser 3000. E estava aflita pois não conseguia dizer tudo. A sorte foi ter comentado com uma colega antes de ter enviado ao professor.

Amiga, não te preocupes em relação a tamanho e peso. A minha Pipa tb foi pequenina e magrinha. A Carolina é pequenina, mas gordinha (muito comilona).
O importante é estar proporcional.
Relativamente ao sopro, conheço imensas crianças que tinham um sopro em pequeninas e depois passou.
Um grande beijinho
Rosalino disse…
Imaginar a Mini a andar deve dar para rasgar um sorriso de orelha a orelha.
Bonito ver a evolução da tua pimpolha.
Rosalino
Mamã Petra disse…
Eu sou tão despistada que os filhotes mais velhos até gozam e o pimpolhinho tambem já se vai desculpando com isso. Mas ás vezes tambem já não me aguento, faço cada papel, o que vale é que já me vão conhecendo.

Beijinhos e até já ...
Maria disse…
Obrigada pelas dicas.
Sim, vou fazer o despiste, o pediatra vai marcar tudo.
bjs
Sónia disse…
:) A Sofia também andou sempre abaixo do percentil e tanto ela como o mano tinham o barulho, mas felizmente não era nada. Ao que parece é muito normal isso nas crianças!

Beijinhos e tem calma!
Como podes ver no meu blog, ao Manel foi-lhe descoberto um sopro na primeira consulta que entretanto fechou. Segundo a pediatra é perfeitamente normal e mais comum que se pensa e até ao primeiro ano de vida a maior parte dos sopros tende a desaparecer. Bjs