11 coisas sobre mim

A amiga do blog esquecimedeviver lançou-me este desafio, que não posso deixar de fazer. É uma maneira de conhecerem mais um bocadinho de mim.
O desafio consiste em responder a 11 perguntas, dizer 11 coisas sobre mim, fazer 11 perguntas e passar a 11 pessoas.

As 11 perguntas a que tenho que responder são então:

1- Se pudesses viver noutro país, qual escolherias?
Apesar de tudo, gosto de viver no meu país. Em alternativa, e atendendo a que os visinhos também estão em crise, talvez o Brasil.

2- Gostas das tarefas domésticas, e há alguma que detestes mesmo?
Não gosto, até já por aqui fiz referência a essa minha falta de vocação. Detesto mesmo limpezas, em parte pela rinite alérgica, pois acabo sempre a espirrar à grande.

3- Qual o teu prato favorito?

Sou gulosa, pronto, por isso torna-se difícil escolher só um. Massas, bacalhau, conquilhas...

4- Consideras-te uma pessoa feliz?

Sim! Claro que não todos os dias nem em todos os momentos, mas sim, sou uma pessoa feliz :)

5- Mudavas alguma coisa em ti?

Mudava, nem tanto fisicamente mas no feitio, perdia parte da minha timidez...

6- O teu maior sonho.

Nesta fase da minha vida já não há um sonho assim, maior. Penso que o que quero agora é ver as minhas filhas felizes e bem.

7- O que mais detestas numa pessoa?

A falsidade em todos os sentidos.

8- Qual o teu local de sonho para férias?

Pode parecer mentira mas o certo é que não tenho. Gostava de ir a muitos sítios e de conhecer muita coisa, mas daí a ter um local de sonho para férias acho que não.

9- O que tens dentro da carteira?

Ui, uma infinidade de coisas, às vezes nem eu já sei bem o que lá tenho, o certo é que pesa!

10- O que mudarias se pudesses voltar atrás no tempo?

Algumas coisas mudaria mas nada que tornasse o hoje muito diferente do que é :)

11- O que pensas de mim?

Esta não é fácil, pois ainda te leio há pouco tempo. Fui parar ao esquecimedeviver por um acaso e gostei, por isso continuei a visitar-te. Penso que és uma mulher forte, com uma grande vontade de se redescobrir e voltar a viver.

E agora 11 coisas sobre mim:


1- Falar sobre mim, sobre o mais profundo e intimo de mim, não é algo que goste de fazer.


2- Vou atrás dos meus sonhos e não desisto facilmente.


3- Sou persistente mas não propriamente teimosa.


4- Amiga dos meus amigos.


5 - Gosto dos dias grandes, do Sol e do calor do Verão.


6 - Perco-me por livros. Gosto de tudo neles e do que lhes diz respeito. É mágico.


7 - Não perco muito tempo em compras para mim, mas gosto de comprar coisas para elas.


8 - Gosto de cozinhar e experimentar coisas novas. Fazer miminhos para a família e amigos.


9 - Nunca tive muito jeito para manualidades mas gosto muito de fazer tricot, especialmente coisas para bebés, e ponto de cruz. Gostava muito de saber costura e usar uma máquina, mas lá chegará o dia.


10 - Quem me vai lendo já se terá apercebido que sou muito concisa naquilo que escrevo, não sou dada a grandes textos ou discursos.


11- Sou um bocadinho distraída, vá lá, bastante distraída... 


Por fim as minhas 11 perguntas:


1 - O que te levou a escrever um blog?

2 - O que esperas encontrar neste mundo virtual?
3 - Qual o teu maior defeito?
4 - E qual a maior qualidade?
5 - Que personagem publica gostarias de conhecer?
6 - E quem gostarias de entrevistar?
7 - Qual o teu blog preferido?
8 - Qual o blog que mais te diverte?
9 - O que é imprescindível na tua carteira?
10 - Qual o teu maior medo?
11 - E o teu maior sonho?

Agora tenho que passar o desafio a 11 pessoas, tarefa difícil esta, por isso não escolho 11 mas a todos que passarem por aqui e o queiram fazer. 

E com esta "arrumei-me", é que assim estou mesmo a ver que ninguém o faz!! De qualquer forma peço a quem responder que, quando o fizer, deixe aqui um comentário para ir ver as vossas respostas ;)

Comentários

esquecimedeviver disse…
Obrigada Maria, gostei de conhecer mais um bocadinho sobre ti. Definitivamente temos um mau relacionamento com as tarefas domésticas. Vamos-nos conhecendo aos pouquinhos à medida que as palavras forem fluindo e deixando os seus registos. Bjs
Rosalino disse…
Poucas palavras dizem muito.
E na blogosfera são estes gestos que nos fazem "conhecer" melhor.