Que livro indicarias para alguém ler?

A Lita do blog Sentir Versus Sentidos passou-me este selinho de incentivo à leitura. Obrigada Lita :)

Quem me lê já se apercebeu o quanto gosto de livros, por isso não podia mesmo deixar de responder a este desafio.





As regras são :

- Referir quem nos indicou
- Escolher 10 blogs a quem passar este selo
- É expressamente proibido levar o selo sem convite
- Responder à pergunta: Que livro indicarias para alguém ler?

Há muito que não indico blogues para responderem aos desafios, vou manter essa regra e dou-o a todos os meus seguidores.

Não é fácil escolher O Livro, pois há tantos que me tocaram, que me dizem algo. Mas, tendo que indicar apenas um, este é sem dúvida aquele que escolho...



E vão sendo horas enfim de descermos ao rio. Amanhã talvez? Hoje. Um dia: Estará uma noite quente, caminharemos de mãos dadas. O anjo não virá, que teria lá que fazer? vamos sós. Não terei medo da tua presença com toda a sua força de me fazer ajoelhar. Olharei o teu corpo na sua transparência incorruptível. Sofrerei em mim a descarga do universo e não gritarei o teu nome. Porque estarás em mim e eu hei-de sabê-lo. A areia brilhará de uma luz pálida, pisá-la-emos devagar a um impulso fortíssimo e lento. Estaremos nus desde o início, sem vergonha anterior. Nudez primitiva, não saberemos. Porque será uma nudez para antes dos deuses nascerem. Então mergulharemos nas águas do rio e deitar-nos-emos na areia. E olharemos o céu limpo e sem estrelas. E acharemos perfeitamente natural, porque a iluminação está em nós. Erguer-nos-emos por fim e eu baixar-me-ei ao rio e trarei água na concha das mãos. E derramá-la-ei imensamente e devagar sobre a tua cabeça. E direi para toda a história futura, na eternidade de nós



- Eu te baptizo em nome da Terra, dos astros e da perfeição. 
E tu dirás está bem.



Comentários

Princesa disse…
Acho que vou aceitar hihihi

Beijinhos
esquecimedeviver disse…
Desafio aceite e feito.

Maria não queres tirar essas letras tortas de validar os comentários?
Eu tenho uma certa dificuldade em acertar à primeira.
Beijinhos
Maria disse…
Pois que tive muito tempo isto sem validação mas fui atacada por doses de comentários tipo spam, que me invadiram os comentários de alguns post's, por isso vou deixa-las por aqui mais um tempinho, a outra solução será a moderação de comentários e disso ainda gosto menos...