segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bolachas e biscoitos

Cozinhar é algo que me dá prazer, claro que não é sempre, nem todos os dias, mas gosto de experimentar coisas novas e, principalmente, de inventar. Dificilmente sigo uma receita à risca, faço sempre alguma alteração, e não é raro que acabe por se transformar numa coisa totalmente diferente, em que apenas um ou dois dos ingredientes originais se mantém. A miúda diz mesmo que nunca faço exactamente a mesma coisa duas vezes...

De há uns tempos para cá raramente compro bolachas, prefiro faze-las eu e, todas as semanas, sai uma fornada ou duas (conforme o que rende cada receita). Desta vez coube a vez a estas, ambas bastante aprovadas pelas minhas duas "piriquitas".

 Cookies com pepitas de chocolate. 
Receita seguida à risca (menos o aroma de baunilha, que não usei), aqui.

 Biscoitos de canela.
Baseados nesta, usei açúcar amarelo e adicionei 1 colher café de canela.

Fotos: fraca tentativa de tirar fotografias mais bonitinhas, 
sempre com a ajuda da mini, claro! ;)

1 comentário:

Mafalda Sofia Antunes disse...

Eu também tenho jeito para fazer bolos mas,como cá em casa,quase todos temos colesterol,não se pode abusar muito dos doces e das coisas fritas.